‘The Light Between Oceans’ começa a ser filmado em setembro

Criado por -

As filmagens de “The Light Between Oceans”, da DreamWorks Studios, começam no mês que vem, na Nova Zelândia e Austrália. Estrelando a ganhadora do Oscar, Rachel Weisz, e o indicado ao Oscar, Michael Fassbender (de Shame e 12 Anos de Escravidão), o filme terá direção de Derek Cianfrance, que também assina o roteiro, baseado no livro homônimo de estreia de M.L. Stedman. A produção é de David Heyman e Jeffrey Clifford da Heyday Films.

 

A história de “The Light Between Oceans” (ainda sem nome no Brasil) acontece em uma ilha remota da Austrália, nos anos que seguem a Primeira Guerra Mundial, onde um faroleiro e sua esposa vivem em um dilema moral, quando um barco aporta trazendo um homem morto e um bebê de dois anos. Ao decidirem criar a criança, as consequências são devastadoras.

 

As gravações têm início no fim de setembro e vão contar com várias semanas de filmagem nas regiões de Marlborough e Otago, na Nova Zelândia, assim como uma semana na ilha australiana da Tasmânia. Otago, na região central da Ilha Sul, que já teve algumas de suas incríveis paisagens conhecidas na trilogia “O Senhor dos Anéis”, reúne cenários diversos – alpes e lagos, campos, vinhedos e uma costa com praias, animais marinhos e um farol histórico. Em Marlborough, a maior região vinícola da Nova Zelândia, famosa pela produção de vinhos Savignon Blan, a Costa do Pacífico traz paisagens espetaculares e uma reserva marinha.

 

“Agradecemos o Film New Zealand por toda a assistência nos ajudando a trazer ‘The Light Between Oceans’ para o país”, disse Holly Bario, presidente de produção da DreamWorks Studios. “Foi muito importante encontrar as locações perfeitas para atender à visão do diretor e não poderíamos estar mais animados para filmar na Nova Zelândia e na Austrália”.

 

“The Light Between Oceans” foi publicado pela primeira vez nos Estados Unidos em julho de 2012 pela editora Scribner e apareceu nas listas de bestsellers do New York Times e USA Today, além de ser selecionado como o Melhor Livro do Mês da Amazon, em agosto de 2012. Foi traduzido em quase 30 línguas, mas ainda não foi publicado no Brasil.


#Notícias   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!