Mostra de cinema de animação japonesa na Bahia

Criado por -

Se você vive em Salvador, tem uma oportunidade excelente de conhecer mais sobre a cultura japonesa, através de filmes de animação. É que acontece de 26 a 31 de agosto, próxima semana, na Caixa Cultural Salvador, a mostra de cinema “O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon”, com 18 longas de animação.

 

A programação da mostra traz filmes que não chegaram aos cinemas brasileiros e, também, visa debater a importância de cineastas japoneses para o cinema de animação mundial. Com a exibição de filmes a preços populares, o evento também fará um curso sobre a obra de Miyazaki, um dos mais famosos criadores do cinema da animação japonesa, de 26 a 29, das 16h15 às 18h15, e uma oficina de mangá, de 27 a 29, das 16h15 às 18h15. As inscrições para ambos é  gratuita, porém já estão encerradas.

 

Hayao Miyazaki é um dos fundadores do estúdio Ghibli, em parceria com Isao Takahata, o estúdio responsável por inúmeros sucessos, abriu caminho para grandes obras de animação, como  Akira (1988), o filme fenômeno de Katsuhiro Otomo. A Caixa Cultural Salvador fica na (Rua Carlos Gomes, 57 – Centro de Salvador). A programação completa pode ser vista no site: nuage.art.br/mok/programacao/ 


#Notícias   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!