Autoras de mangás yuri que são homossexuais assumidas

Criado por -

Hoje vamos falar sobre alguns mangá do gênero yuri (histórias de relacionamentos entre garotas) que foram escritos por autoras lésbicas assumidas. Gostaríamos de avisar previamente que aqueles que curtem yuri ou que tem mente aberta irão gostar bastante do conteúdo deste artigo.

love my life

Dentro desse padrão temos a autora de Love my LifeYamaji Ebine. O mangá dela conta a história de uma estudante universitária que resolve “sair do armário” e se assumir para os pais. No entanto, a protagonista descobre que eles também são gays. Uma versão live action foi produzida no Japão em 2007 e fez bastante sucesso entre os fãs.

happy

Outra autora  que também se assumiu e escreve yuri é Morishima Akiko. E uma de suas obras conhecidas é Happy Picture Diary que fala sobre a vida amorosa de uma assistente social e uma editora.  A história é retratada de uma maneira bem fofa e ainda sim realista, colocando situações pelas quais muitos casais gays passam na vida real.

ohana

Podemos falar ainda da autora Torino Shino, que ao escrever o mangá Ohana Holoholo, o mais longo entre os mencionados, apresentou uma personagem bissexual de uma maneira séria e sem piadinhas bobas. O enredo do mangá fala sobre Saya que vive com a ex-namorada que é bissexual e o filho dela.

lovely

Agora se você quer algo mais pesado e sem fluffy tem a escritora Mizutani Fuka que escreveu o mangá Lonely Wolf, Lonely Sheep. Nele fala sobre duas mulheres com o mesmo nome que se encontram. Spoiler!Tem cenas de self harm entre outras.  Spoiler!

Então é isso galera! Esses são alguns dos mangás escritos por pessoas que realmente são gays.  O que acharam? Vocês gostaram? Deixe sua opinião. E aqueles que se interessarem em ler algum desses mangás, nós do Mais QI Nerds pesquisamos, mas infelizmente só achamos versão em inglês.


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!