13ª Festa do Japão acontecerá este mês no Aterro do Flamengo

Criado por -

Todos os anos no mês de agosto é comemorada a Festa do Japão no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. Neste ano, em sua 13ª edição, o evento acontecerá nos dias 16, das 17h às 23h, e 17, das 10h às 18h.

 

Durante os dois dias será possível conferir muitas atrações nipônicas como Wadaiko (percussão de tambores japoneses), artes marciais (judô, kendô, aikidô) e Bon-Odori (danças folclóricas japonesas). Além disso, os visitantes poderão participar de oficinas de origami (dobraduras de papel) e shodô (escrita japonesa).

 

Para aqueles que gostam da culinária oriental, a Festa do Japão trás comidas típicas com todo carinho feitas por quem entende do assunto. Yakissoba, temaki, tempura, takoyaki, gyoza e harumaki são só alguns dos pratos que você poderá experimentar. No evento também terão barraquinhas vendendo biscoitos, doces e bebidas típicas.

 

Em toda Festa do Japão que fui comprei esses dois itens abaixo. Eles são bem gostosos e não são tão caros. Vale a pena conferir!

 

large  mach4__67201_zoom

 

 

A Festa do Japão é organizada pela RENMEI, ICBJ, NIKKEI e Câmara Japonesa, com apoio do Consulado Geral do Japão e da Prefeitura do Rio de Janeiro (RioTur). A entrada é gratuita.


#Eventos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!