Crítica: Personagem Lisanna de “Fairy Tail”

Criado por -

Vamos falar de uma personagem que os fãs amam odiar só pelo prazer da ship war*¹. Neste artigo falaremos de Lisanna, uma personagem do famoso mangá/anime Fairy Tail.

Criado por Hiro Mashima, mesmo autor de Raven Master, Fairy Tail disputa atenção com One Piece, do autor Eiichiro Oda, por causa do traço bastante parecido.

Lisanna_wektor
Originalmente Hiro não queria trazer Lisanna de volta, mas a produtora acabou exigindo. Na história ela “morre” por  volta dos seus 10 -12 anos (e sim, ela gostava do Natsu). No entanto, o que muitos não querem enxergar é que Lisanna superou o “amor infantil” que sentia pelo amigo e apenas deseja que ele seja feliz. Mesmo assim, ela é odiada por muito haters*², pois, segundo eles, atrapalha as chances do casal Natsu & Lucy serem canon*³.
Temos então uma personagem que não está querendo “roubar” o homem de ninguém, ela apenas quer voltar para casa e ficar com a família que sofreu muito com sua “morte”. Uma coisa que Crepúsculo nunca teria feito, uma garota que sabe o que quer.

Alguns haters dizem que ela é fraca , o mesmo que dizem da Lucy, mas quem acompanha o anime ou o mangá já viu que não é bem assim. Lisanna tem poderes de demônio e embora tenha um fanservice, isso não impede da personagem ser forte e ter poderes interessantes.

Já outras pessoas acreditam que o autor irá fazer Natsu & Lisanna serem cannon, pois seguirá uma linha básica de todos os mangás: o protagonista que conhece uma menina quando criança e acaba ficando apenas com ela. Entretanto, Mashima parece querer fazer algo diferente.

Não querendo botar fogo na ship war, mas é bem provável que Hiro Mashima use algo diferente e bem mais desenvolvido do que o clichê de todos os clichês. Isso caso ele dê enfoque para romances, tendo em vista que Fairy Tail é um mangá shounen. Mas independente de com quem Natsu fique, no final sempre haverão fanfics e fanarts para para todos os gostos.

E vocës, o que acham?

 

*¹ “guerra de ships”, ocorre quando grupos que estão torcendo para lados diferentes de um triângulo amoroso “discutem” o assunto.

*² pessoas que odeiam e criticam tudo sem muito critério.

*³ ou canon ship, casal que de alguma forma foi pré-estabelecido na história original.


#Desenhos   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!