Crítica: Personagem ‘Momo Hinamori’ do mangá “Bleach”

Criado por -

Sim, essa matéria irá falar sobre uma das personagens mais detestadas (e sem motivo) do mangá ‘Bleach’. Vale ressaltar que essa matéria não é um manifesto de hate ou um manifesto exagerado de fã. Como na matéria da Sakura Haruno, irei falar dos pontos bons e ruins da personagem.

Considerações da autora (contém spoilers):

Capa do primeiro volume do mangá
Capa do primeiro volume do mangá

Momo Hinamori, tenente da Divisão 5, tem uma zanpakto (espada mágica) que lança bolas de fogo nos inimigos. Ela tem uma personalidade gentil, no entanto, sempre está disposta a proteger as pessoas que gosta sem se preocupar com a própria segurança.

Os haters dizem que ela é inútil e um peso morto, pelo que li no mangá, ela NUNCA  foi fraca ou um peso morto. Na verdade, se não fosse por ela, o Toshiro Hitsugaya não ia querer entrar para  a Soul Society.

Lembrando que estamos falando de um mangá shounen, raramente iremos ver uma personagem feminina fazendo algo interessante e, que não esteja vinculado a algum personagem masculino.

Mas Momo demonstrou coragem numa situação onde os homens não demostraram, ela enfrentou Hollows gigantescos para salvar o instrutor da academia de SHINIGAMIS, ela se empenhou nos estudos para se tornar uma tenente da divisão 5.

Os haters dizem que ela é uma idiota por não perceber que o Aizen era o vilão e estava manipulando ela. Gente, o Aizen MANIPULOU TODO MUNDO do capitão Kuchiki ao pessoal da divisão 43, então por que todos descontam o ódio numa menina inocente? Ela foi no final, um carneirinho para ser sacrificado.

Todos falam de como ela foi idiota por apontar a espada ao capitão Hitsugaya, mas leia de novo essa parte, ela foi manipulada assim como o Hitsugaya, detalhe que muitos se esquecem, ela não suportou a ideia de machucar o Hitsugaya mesmo se o Aizen estivesse certo sobre ele.

hinomoriPor último, os haters odeiam ela porque pela lógica deles, Momo Hinamori  atrapalha os ships (casais) deles como por exemplo: Hitsuruki,Hitsukarin e Hitsuran. Não vou entrar em questões de ships, pois opinião, cada um tem a sua. Mas se você começa a gostar de um casal com a seguinte mentalidade “ah se esse personagem morresse meu ship seria cannon“, desculpe mas tem algo errado com o seu ship então.

Momo apareceu de surpresa na Batalha final do Aizen X Soul Society e salvou a Rangiku, Ikkaku, o Hisagi e o Kira.

O autor Tite Kubo ainda deu um momento bem angst, onde Momo é esfaqueada pelo Hitsugaya pois ele estava sub uma ilusão que o Aizen criou. Ela sobreviveu e continuou a ser tenente da divisão 5 ao lado do Capitão Hirako, outro personagem que teve a vida marcada pelo Aizen.

Vamos parar e olhar tudo o que essa personagem já passou, foi traída e esfaqueada por um homem que ela adorava (seja de uma maneira platônica ou romântica), teve que suportar a culpa de ter levantado a espada contra o seu meu amigo. E ainda teve que cuidar da divisão 5 sozinha, percebeu os erros da admiração cega (sozinha), salvou os amigos dela (foi uma luta interessante ) e foi esfaqueada de novo, dessa vez pelo Hitsugaya.

Ela passou por tudo isso e no final, continua firme e forte, não acho Momo Hinamori fraca ou inútil. Acho que o Tite Kubo não sabe escrever personagens femininas e, nem percebeu o que ele fez com a Momo.

Para terminar, acho que essa personagem tem bastante potencial e com um background bem interessante mas não acho que o Tite Kubo irá usar ela novamente, o que é uma pena.

 


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!