Bem-vindo ao mundo dos games no Brasil

Criado por -

Recentemente fui a casa de um amigo e ele estava acompanhando um campeonato de League of Legends.  Até aí tudo bem, mas quando ele me disse que aquele campeonato era brasileiro e estava acontecendo em São Paulo foi quando a ficha realmente caiu.
Não é novidade que há alguns anos os consumidores do mercado de games no país tem sido mais reconhecido pelas desenvolvedoras. Jogos como Uncharted 3 e até mesmo The Last of Us, vencedor de quatro prêmios no BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) deste ano, têm os diálogos totalmente dublados. Acredito que a maioria quando era pequeno não imaginava um dia ver um jogo totalmente em português.

Pois é, estamos nós aqui em meio a um torneio de LOL no Brasil que terá sua final no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. As equipes concorrem a uma quantia em dinheiro, sem contar com o direito de representar o país em um torneio com outras regiões e assim, buscar uma vaga na final do Mundial que acontecerá na Coréia do Sul.
Outra grande conquista neste meio foi a participação da equipe nacional CNB e-Sports Club em um campeonato internacional de DotA 2. Infelizmente eles foram desclassificados durante as eliminatórios . Mas, como foi publicado na página do time no facebook: “Apesar do resultado, este foi um grande passo para DotA 2 nacional. Em um campeonato muito equilibrado, batemos de frente com os melhores times do continente. (…) A experiência foi válida e, com isso, estaremos mais amadurecidos para os próximos desafios. Com certeza o fato de unir a equipe em São Paulo e pela primeira vez ter uma equipe brasileira em uma etapa do The Internacional ficará na história”. Eu não poderia ter dito melhor.


#Games   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!