Divulgada data de estreia do longa “Animais Fantásticos e Onde Habitam” de J.K Rowling

Criado por -

Livro em que se baseia o longa (Imagem: divulgação)
Capa do livro em que se baseia o longa (Imagem: divulgação)

Foi divulgada a data de estreia da adaptação para os cinemas de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (Fantastic Beasts and Where to Find Them).

De acordo com o site Variety, o lançamento foi agendado pela Warner Bros. para o dia 18 de novembro de 2016. O livro com pouco mais de 50 páginas,  será o enredo de três longas, que serão lançados anualmente.

Recentemente, J.K. Rowling revelou que escreveu o primeiro rascunho do roteiro em apenas doze dias. A escritora tem total controle sobre o roteiro da adaptação, essa foi uma das principais condições levantadas por ela antes de assinar o contrato. Algo raramente concedido a alguém que nunca roteirizou para os cinemas.  Os filmes da franquia ‘Harry Potter’ foram assinados por roteiristas experientes, como Steve Kloves e Michael Goldenberg.

As especulações sobre a participação do personagem Harry Potter no filme são muitas, porém, segundo J.K a história se baseia nas aventuras do autor fictício da enciclopédia “Animais Fantásticos & Onde Habitam”, Newt Scamander.

jk-rowling-sum_2348620b
J.K Rowling escritora da saga “Harry Potter” (Imagem: internet)

“Mesmo que o longa vá ser ambientado na comunidade mundial de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por 17 anos, ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ não é nem um prólogo nem uma continuação da série ‘Harry Potter’, mas uma extensão do mundo da magia”, declarou Rowling. “As leis e os costumes da sociedade mágica secreta serão familiares a qualquer um que leu os livros de ‘Harry Potter’ ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt terá início em Nova York, 70 anos antes da de Harry”, completou J.K.

Para a alegria dos Pottermaníacos, a nova franquia também renderá jogos, outros produtos, e também iniciativas digitais como conteúdos especiais para o site Pottermore. Os oito filmes da franquia “Harry Potter” renderam mais de 7,7 bilhões de dólares nas bilheterias do mundo todo.


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!