Lançamento de “O Conto da Deusa”, da escitora japonesa Natsuo Kirino

Criado por -

A aclamada escritora japonesa de romances policiais, Natsuo Kirino, ganhadora dos mais importantes prêmios do gênero. Surpreende com a releitura de um conto milenar, da mitologia japonesa, a Lenda das irmãs Izanagi e Izanami.

 

A história de “O Conto da Deusa” se passa em uma ilha mística em forma de gota de lágrima, uma trágica história de amor e vingança, que reconta o mito da criação do Japão. O livro faz parte de uma coletânea, na qual diversos autores escreveram diferentes versões de mitos. O livro está entre os lançamentos da editora Rocco, no mês de maio. A tradução é de Alexandre D’Elia.

 

Sobre a autora:

 

Natsuo Kirino nasceu em 7 de outubro de 1951, em Kanazawa e vive em Tóquio desde os 14 anos. Formada em direito, trabalhou em diversas áreas antes de se tornar escritora. É autora de 13 romances e três livros de contos. Com “Do Outro Lado” venceu o Grande Prêmio Japonês de Melhor Romance Policial e ficou entre as finalistas do Edgar Allan Poe de 2004, na categoria Melhor Romance, tornando-se a primeira escritora japonesa indicada a este grande prêmio literário.


#Livros   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!