Conheça a história do mercenário “Deadpool”

Criado por -

Vilão? Herói? Deadpool é um daqueles personagens dúbios que muitas vezes questionamos a ação, mas na maioria torcemos por ele.  Criado em 1991, por Rob Liefeld e Fabian Niciesa, sua primeira aparição foi como vilão em New Mutante #98.

 

Entre as características marcantes do personagem estão o poder destrutivo, nada fica no lugar quando Deadpool entra em cena, o humor extremamente ácido, com piadas em situações inoportunas e tiradas engraçadas, e, certamente algo que sempre é tido como referência ao personagem: a quebra da quarta parede, onde ele aparece se comunicando diretamente com o leitor.

 

deadpool-4th-wall

 

 

Antes de se tornar Deadpool, Wade Wilson já tinha uma vida intensa. Havendo perdido sua mãe ainda criança, e o seu pai sendo um bêbado que o espancava, ainda jovem começou a se envolver com o mundo do crime. Após percorrer o mundo, fazendo trabalhos como mercenário, e tendo diversos relacionamentos amorosos no caminho. Ele chamou atenção do Projeto Arma X, virando uma cobaia para uma experiência de desenvolvimento super-humano.

 

Nele, o câncer que havia descoberto, desaparece, por conta a implantação de elementos de cura de outro agente, o Wolverine, cuja origem é a mesma de Wade. Porém, em Wade, o experimento causou uma irreversível instabilidade mental e ainda deformou todo o seu corpo. Por conta  da sua insanidade foi jogado em um hospício e após um ocorrido lá, Deadpool veio a tona (sem spoiler!), percebendo que seu poder de regeneração era ainda maior, se comparado a Wolverine, ele consegue literalmente refazer partes do corpo.

 

A trajetória dele é bem complexa, as vezes agindo como vilão, as vezes como herói, às vezes apenas fazendo o que se tem que fazer. Assim como os outros personagens da Marvel, o personagem várias versões alternativas, mas em geral, suas características não são mudadas. O primeiro título próprio saiu em 1998, escrito por Joe Kelly e Mc Guiness.

Ohitsme--Deadpool_Corps

 

CURIOSIDADES:

  • O nome Deadpool foi escolhido por ser o jogo que os pacientes do hospício jogavam para adivinhar quem seria o próximo a ser morto devidos aos testes e torturas realizados neles.
  • Acredita-se que o personagem tenha uma força de 2 toneladas.
  • Deadpool é poliglota, e sempre fala em diversas línguas em seus diálogos com seus inimigos.

CoolStoryBroDeadpool-e1411647718202-645x400


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!