Crítica: Por que ler o mangá ‘Fairy Tail, de Hiro Mashima

Criado por -

‘Fairy Tail’ é um dos mangás mais famosos dos últimos tempos criado pelo mangaká Hiro Mashima, o mesmo criador do mangá Raven Master, o mangá chegou ano passado ao Brasil e já ganhou fãs podendo competir com os grandes nomes da Jump como por exemplo: Naruto, Bleach e One Piece. Essa matéria irá dar uma avaliação desse mangá e poderá ter leves spoilers (caso você ainda esteja lendo o primeiro arco do mangá).

A historia começa com a jovem maga Lucy Heartfilia que sonha em entrar para a guilda ‘Fairy Tail’, ao conhecer Natsu Dragoneel ela consegue realizar o seu sonho. Natsu quer encontrar o grande dragão Dragoneel, pois este o criou como se fosse um filho até que um dia misteriosamente desapareceu sem deixar pistas.

Considerações da autora:

Mangá/ anime 'Fairy Tail (Imagem: divulgação)
Personagens principais de ‘Fairy Tail’ (Imagem: divulgação)

O mangá não me chamou atenção devido ao exagero de fanservice, mas quando se lê o mangá você percebe que a historia consegue agradar gregos e troianos.

Porquê? Pois temos uma protagonista que apesar de ter um exagero de fanservice é uma mulher forte, passou por maus momentos e enfrentou tudo de cabeça erguida e, pela primeira vez vemos uma personagem feminina em mangá que não está desesperada por um namorado ou marido

O mangá segue o estilo do durara ou seja, o protagonista desse historia é a guilda Fairy Tail. Os personagens são complexos mas também sabem ser engraçados, as lutas são ótimas e vemos crescimento dos personagem, para quem gosta de shipper war esse mangá é uma boa pedida.

O Mais QI Nerds recomenda tanto o mangá quanto o anime e também os OVAs, mesmo que você não goste de fanservice vai adorar a historia e os personagens.


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!