Conheça o anime ‘Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai’

Criado por -

Anime 'Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai' (Imagem: internet)
Anime ‘Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai’ (Imagem: internet)

‘Ano hana‘ é o anime mais fofo que já assisti e um dos poucos que me fazem chorar. Mais você precisa saber que o nome completo do anime é ‘Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai’ e a tradução do nome: Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia. Produzido pela A-1 Pictures e dirigido por Tatsuyuki Nagai , foi ao ar no bloco noitaminA da Fuji TV entre abril e junho de 2011. O anime é licenciado na América do Norte pela NIS America.  Em 2012, a série ganhou uma adaptação para o mangá, em uma das revistas mais importante do Japão a JUMP Square.

O anime conta a história de seis amigos de infância, que seguiam vidas separadas desde a morte de Menma. Mas quando ela regressa só Jintan consegue vê-la, ao longo de 11 episódios vão surgindo acontecimentos destinados a unir o grupo, arrancando confissões e provas de que ainda são amigos. O anime também explora as histórias dos amigos, e isso é bom, pois revela que eles também cometem erros e loucuras pelos mais variados motivos, amor, amizade, vingança, dor, saudade, dificuldade em viver no presente com outras pessoas. São personagens muitos reais e sensíveis, que tentam se fazer de fortes para esconder os sentimentos por trás do afastamento.

Realizando o desejo de Menma. (imagem: internet)
Realizando o desejo de Menma. (imagem: internet)

E aos poucos vamos vendo o grupo se reunir, para realizar o que julgam ser o desejo da Menma.  A história não destaca apenas o amor dos amigos. A família também é importante, e mostra como cada membro lidou com a situação, a mãe da Menma, traumatizada que não queria viver o presente; o pai, que sustenta a família e só não queria deixar a mulher mais triste; e o irmão que superou verdadeiramente aquilo e, é muito mais corajoso e sincero.

E não é só de lágrimas que o anime se sustenta, há momentos bem engraçados. O “fantasma” da Menma vive com Jintan, ela não é assustadora, ela come,cozinha, brinca e o perturbar.  Em agosto de 2013 o anime ganhou um movie de mesmo nome e conta a história no ponto de vista da carismática Menma e de tão cativante que o anime é já rendeu 1 bilhão de ienes, cerca de 10 milhões de dólares, na terra do sol nascente. Ainda não temos previsão da data do filme no Brasil.


#Anime   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!