Crítica: Um garoto, uma garota e uma promessa no mangá “LOVE HINA”

Criado por -

O mangá “Love Hina” foi lançado inicialmente no Japão pela editora Kodansha. O criador do mangá é o Ken Akamatsu. Em 11 de Maio de 2002, a editora JBC traduziu e lançou “Love Hina” no Brasil. A mesma editora lançou Love “Hina Infinity”, uma espécie de enciclopédia sobre a história e o universo de Love Hina, no ano de 2007. O mangá foi lançado no Brasil em 28 edições. No Japão, o mangá foi dividido em 14 edições com o dobro de páginas.

Essa matéria terá pequenos spoilers, falaremos apenas do mangá:

Capa do volume 1 do mangá (Imagem: divulgação)
Capa do volume 1 do mangá (Imagem: divulgação)

A historia nos mostra a vida de Keitaro, um menino que deseja entrar na faculdade Toudai, um lugar de prestigio e muito concorrido, para poder encontrar com uma menina que ele conheceu quando era criança porque os dois fizeram uma promessa de se encontrar nesse lugar (clichê ). Porém o menino não consegue tirar notas boas o suficiente para poder entrar na Toudai.

No mangá, Keitaro decide de livre e espontânea vontade ir visitar a avó na casa de banho no distrito Hina, sendo que sua avó decidiu viajar pelo mundo sem contar para o menino.

E lá conhece as meninas que moram na casa de banho exclusivamente para mulheres, só mais tarde se descobre que Keitaro é o herdeiro da casa de banho.

O mangá pode ser considerado um mangá de harém (Harém é um gênero de anime e mangá que apresenta um personagem masculino ou feminino, que vive rodeado por várias personagens do sexo oposto).

Considerações finais:

O mangá é uma comedia romântica, baseado no anime, onde temos um bando de estereótipos em cada personagem. Por exemplo, o próprio protagonista quer entrar na Toudai para encontrar uma menina que ele não há vê há 15 anos.

Não passou pela cabeça dele que talvez ela não conseguisse entrar na Toudai, ou que talvez não quisesse namorar ele. Sim, talvez seja um choque de cultura, pois o protagonista tem 19 anos e já quer casar com uma boa moça, enquanto aqui no Brasil não temos essa preocupação em casar logo.

Mangá/anime "Love Hina" (Imagem: divulgação)
Mangá/anime “Love Hina” (Imagem: divulgação)

A avó do keitaro deve ter uma doença mental, quem viaja assim do nada e não avisa a família ou amigos? E ainda deixa o negócio na mão de Deus?

Outra coisa por que essas meninas que gostam do protagonista aceitam numa boa essa situação harém? Por mais que o Keitaro goste apenas de uma, não impediu as outras de gostar dele e até da em cima dele .Como a escolhida dele (não darei nome ) aceitou isso numa boa?

Comparo o mangá Love Hina com o anime “School Day” pois nesse anime em particular vemos o que realmente acontece com essa situação de harém. E não foi bonito de se ver!

O mangá tanto quanto o anime tem legiões de fãs, e admito que teve sim um desenvolvimento de personagem no anime e mangá (apesar da comédia tipo pastelão) e vale a pena conferir o anime e o mangá, foram lançados OVAS contando mais sobre outros personagens da trama.


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!