Mangá, anime e até filme em live action conheça ‘Devilman’

Criado por -

Capa do volume 1 do mangá 'Devilman' (Imagem: divulgação)
Capa do volume 1 do mangá (Imagem: divulgação)

Hoje falaremos sobre o anime ‘Devilman’ que é completamente diferente do mangá. Foi exibido de 1972 à 1973 na TV Arashi, e nunca veio para o Brasil, mas curiosamente foi muito bem recebido na França e na Itália .

Primeiramente, o anime teve 39 episódios e a historia foi suavizada e deixando bem claro, é completamente diferente do mangá. Na historia do anime, Akira Fudo morre com os pais numa viagem ao Fiji, no entanto um demônio chamado Amon toma conta do corpo do Akira e vive entre os humanos.

Os demônios do anime são toscos no maior estilo anos 70, muitos personagens chaves foram cortados e o anime ficou meio sem direção ou sentido. O próprio protagonista perde o sentido, a existência dele no anime fica confusa (isto é, se você tiver lido o mangá primeiro).

Imagem
Cena do anime ‘Devilman’ (Imagem: divulgação)

 

Caso não tenho lido você pode muito bem confundir ‘Devilman’ com um anime de humor non sense, cheio de piadinhas de duplo sentido e situações absurdas. O design dos personagens é bem inferior, talvez por se tratar de uma outra época seja injusto comparar, mas muitos dos personagens dessa historia tem um estilo muito inferior até do que do mangá

Alguns fãs de ‘Devilman’ não gostam do design do Devilman (sim, é totalmente diferente do mangá e dos OVAs), uma boa parte não vê o anime com bons olhos. Caso no futuro resolvam fazer um versão mais fiel do mangá, pode apostar que ai sim vai ser humor negro e gore.

Cena do filme em live action (Imagem: divulgação)
Cena do filme em live action (Imagem: divulgação)

O filme live action que fizeram em 2
004 também não teve uma boa aceitação pois, a interpretação dos atores foi muito fraca, além do fato estranho de os irmãos gêmeos interpretarem Akira Fudo e Ryo Asuka (se você leu ou conhece o mangá ,sabe que isso foi muito estranho).

Para quem ainda não conhece recomendamos que leia o mangá, antes de ver o anime e o filme. E você que já conhece nos dê a sua opinião sobre ‘Devilman’!


#Anime   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!