Nova Série de vampiros “The Strain” baseada em trilogia literária de Del Toro

Criado por -

Cena da nova série vampiresca "The Strain" (Imagem: divulgação FX)
Cena da nova série vampiresca “The Strain” (Imagem: divulgação FX)

Foi lançado um teaser com pouco mais de 30 segundos, da nova série de vampiros “The Strain”. O teaser mostra a cidade de Nova York escurecendo durante um eclipse. A série estrelada por Corey Stoll,  é baseada nos livros de Guillermo del Toro e Chuck Hogan, e estreia na TV norte-americana FX em julho. No Brasil o livro é chamado de “Trilogia da Escuridão”.

“The Strain” gira em torno de Gotham, onde um vírus de vampiros varreu toda a cidade. O Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll, de House of Cards), chefe da CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos), é que fica encarregado de investigar o vírus que transforma as pessoas em vampiros sanguinários, e tenta junto à sua equipe, conter a terrível epidemia.

O showrunner da série Carlton Cuse (Lost), deu mais detalhes sobre a produção durante a TCA (Television Critics Association).  Sob direção de Del Toro, a série piloto demorou 18 meses para ser criada. “Você nunca verá vampiros da mesma forma. Estes não são criaturas brilhantes, legais e com presas que lidam com problemas românticos. Os vampiros (ou, conforme a palavra romena, Tragoi) são criaturas assustadoras que não são românticas ou fazem sexo”, diz Cuse.

Capa do livro de Del Toro
Capa do livro de Del Toro e Hogan (Imagem: divulgação)

Ainda de acordo com Cuse, a produção traz uma mensagem sobre a precaridade do mundo moderno, “Existe uma intersecção interessante na história entre empirismo e religião. É realmente uma narrativa interessante e empolgante, mas trata-se de algo mais”. Algumas diferenças entre os livros e a série de TV, serão notadas, uma delas é a aparência dos vampiros em relação ao livro. Além de que muito material também foi adicionado à adaptação para o telespectador conseguir compreender a fundo os personagens.

Os produtores afirmaram que a narrativa deve se estender entre três e cinco temporadas. O primeiro ano, com 13 capítulos, abordará o primeiro livro da trilogia. Caso a série obtenha grande sucesso, será analisada a necessidade  de dividir os dois últimos livros, em mais de duas temporadas.

O elenco ainda conta com David Bradley (Game of Thrones, Harry Potter), Sean Astin (O Senhor dos Anéis), Mia Maestro (Alias), Jonathan Hyde (Titanic) Natalie Brown (Being Human) e Kevin Durand (X-Men Origens: Wolverine).

Confira o teaser:


#Seriados   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!