Vote na prêmiação dos Quadrinhos Nacionais ‘Troféu Angelo Agostini’

Criado por -

Estão abertas as votações para o 30º Troféu Angelo Agostini. A premiação mais importante dos quadrinhos nacionais será entregue no dia 1º de fevereiro, às 13h na Biblioteca Latino/Americana do Memorial  da América Latina, (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda -São Paulo).

 

A votação é aberta ao público, e será encerrada dia 20 de janeiro. Para votar basta preencher a cédula eletrônica no blog da AQC-ESP – Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo. Cada pessoa pode votar em oito categorias no prêmio Angelo Agostini: Melhor Desenhista, Melhor Roteirista, Melhor Cartunista, Melhor Lançamento, Melhor Lançamento Independente, Melhor Fanzine, Prêmio (Contribuição ao Quadrinho Nacional) Jayme Cortez e Mestres do Quadrinho Nacional.

 

No dia 30 de janeiro é comemorado em todo o Brasil “O Dia do Quadrinho Nacional” em homenagem a Angelo Agostini, criador da primeira História em Quadrinhos brasileira, em arte sequencial e com um personagem fixo, que começou a ser publicada em 30 de janeiro de 1869 e, durou mais nove capítulos sob seu traço, com o título “As Aventuras de Nhô Quim” ou “Impressões de uma Viagem à Corte”.

 

Para homenagear a data, a  AQC-ESP (Associação dos Quadrinhistas e Cartunistas do Estado de São Paulo) criou, em 1984, o Prêmio Angelo Agostini, que visa homenagear e premiar os profissionais brasileiros da arte sequencial.


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!