Saiba mais sobre o mangaká Go Nagai e seus famosos mangás

Criado por -

Antes de qualquer coisa, o Mais QI Nerds não está incentivando satanismo ou nada do gênero. Esqueça todos os outros mangákas que você conhece e idolatra, e abra a mente ao deus dos mangás, o Go Nagai. O homem foi responsável pelos mangás mais conhecidos, queridos e sombrios de todos os tempos “Devilman” e “Cutie Honey” , lançados nos anos 70.

Seu nome verdadeiro é Kiyoshi Nagai, nascido em 1945 em Wajima e tem como inspiração o livro “A divina comedia”, isso explica o seu senso de humor negro. Tem quem diga que a mãe do Go Nasai era tão contra o sonho do filho de ser um mangáka que ia até as editoras e os convencia de não aceitar os esboços do filho.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Mas a editora Shogakukan (a casa de revistas como a Shounen Sunday e a Big Comic) entrou em contato com Shotaro Ishinomori (conhecido por ser o pai de “Kamen Rider”, “Cyborg 009”, “Jinzou Ningen Kikaider” e “Ryu no Michi”) para avaliá-lo. Em 1965, graças aos esboços feitos com a ajuda do irmão, ele foi recebido por Ishinomori, que o recebeu como seu discípulo e o ensinou tudo o que sabe (vale lembrar que Ishinomori passou pela mesma coisa, quando foi aluno de Osamu Tezuka) e dois anos depois, começou a sua carreira como Mangaká profissional.

No começo de sua carreira, Nagai fez um one-shot chamado “Meakashi Polikichi”, que foi publicado em 1967 na revista Bokura, da Kodansha.Nesta, na época a Shueisha planejava fazer uma nova antologia de mangás (se vocês se ligaram na linha do tempo, sim, é da Shounen Jump que estou falando).

Devilman: O vilão ganha no final?

Esse mangá tem tantos elementos do “Evangelion”, mesmo não tendo robôs gigantes como no outro. Esse mangá tem 40 anos e 3 ovas, além de participar de crossovers mostra uma ideia que ainda é original e um tanto complexa. O vilão da historia ganhou a batalha, mas percebe que perdeu tudo o que ele amava no caminho, ou seja, no final é uma vitória vazia.

O “Devilman” foi resultado de um projeto anterior dele, o “Maou Dante” (Que teve sua adaptação animada exibida pelo Animax sob o título de “Evil Lord Dante”).

A historia no mostra Akira Fudo, um garoto bom e doce que é convencido pelo melhor amigo Ryo Asuka a virar o Devilman pois os demônios estão atacando os humanos, quando vira Devilman o menino começa a se perguntar quem são os verdadeiros demônios os humanos ou os demônios (sem spoiler: o final irá surpreender vocês).

Go_Nagai__Devilman_Manga_by_D_MATSUYAMA

cuteyhoney3“Cutie Honey” – o pioneiro das garotas mágicas no mundo dos mangás, apesar de ser bem diferente de “Sailor Moon”, mostrava personagens femininas fortes (até as vilãs) mas tinha muito fanservice. Também ganhou 3 ovas em comemoração aos 40 anos de sucesso, a série mostrava gore com piadinhas no estilo Panty & Stocking With Garterbelt.

 

Recomendamos todos a ler um dos mangás de Go Nagai, que faze mangás com temas desde tarados na escola até apocalipe e até cristianismo.


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!