Primeiro longa brasileiro animado em stop-motion “Minhocas”

Criado por -

Nesta sexta-feira (20) estreia a animação “Minhocas”, produzida pelos brasileiros da Animaking em parceria com a Fox e Globo Filmes, inspirada no curta de mesmo nome premiado em festivais como AnimaMundi 2006 e JVC Tokyo Video Festival 2007. O longa é o pioneiro a ser animado em stop-motion no Brasil e é dirigido por Paolo Conti e Arthur Nunes. A dublagem fica por conta de nomes como Rita Lee, Anderson Silva, Daniel Boaventura, Duda Espinoza e Manolo Rey.

 

“Minhocas” é sobre auto-descobrimento e amizade. Conta a história da minhoca Júnior, garoto mimado que está passando por um processo de mudança de condomínio e não consegue se adaptar em sua nova vida. Após ser acidentalmente escavado e levado para fora da terra, a minhoca de 11 anos tem que lidar com um mundo novo e desconhecido, em que com a ajuda dos novos amigos Neco e Linda descobrirá o poder da amizade e amadurecerá, enquanto tenta achar o caminho de volta para casa e impede que o tatu bola Big Vig domine o mundo das minhocas.

 

A técnica usada no filme é a mesma utilizada em sucessos como “A fuga das galinhas” e “A Noiva cadáver”, e em um mercado cada vez mais competitivo usá-la foi um grande desafio para seus produtores, que não contavam com um orçamento muito longo para dispor de toda a tecnologia digital em alta atualmente. No total o filme custou aproximadamente 10 milhões de reais e foi produzido em 2 anos. De acordo com as críticas promete retorno positivo aos seus produtores.

 

Confira abaixo o trailer e sinopse oficial:

 

Três minhocas – Júnior (11 anos), Linda (12 anos) e Neco (9 anos) – enfrentam o terrível tatu-bola Ninguém, ditador maníaco que, com a ajuda dos vermes da Gangue da Lama, pretende dominar todas as minhocas da terra através do hipnotismo e construir um Império onde os tatus-bola serão os senhores. Durante a aventura, Júnior, antes um garoto mimado e inseguro, descobrirá o valor da amizade, da coragem e da confiança em si próprio.

 


#Notícias   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!