Exposição “Tezuka – O Rei do Mangá” acontece no Rio de Janeiro

Criado por -

A exposição realizada no Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho (Castelinho do Flamengo), tem curadoria e direção de arte de Daniela Thomas e Mari Alves Pinto e reúne entrevistas, vídeos e desenhos de Osamu Tezuka  nos dois andares do castelinho.

O japonês Osamu Tezuka teve uma longa trajetória no mundo dos mangás e animes, sendo o criador de diversos personagens famosos, como Kimba, o leão branco e Astro Boy. Considerado o pai do mangá, Tezuka ajudou na popularização e na divulgação da indústria japonesa de mangá e anime no mundo.

O artista trabalhando na criação do seu maior sucesso, Astro Boy
O artista trabalhando na criação do seu maior sucesso, Astro Boy

No primeiro andar, Tezuka Pop, pode-se ver divididas em duas salas, aproximadamente 40 imagens de alguns dos mangás e animes ampliadas para a observação de detalhes com uma seleção dos personagens mais famosos de Tezuka. Também há um documentário que mostra a produção de um dos projetos do artista.

No segundo andar, Tezuka Experimental, os trabalhos de animação são expostos em quatro salas. Na primeira, frames ampliados das animações permitem ver a qualidade dos desenhos. Nas outras três salas, as pessoas podem assistir deitadas em almofadas coloridas aproximadamente 2 horas e 30 minutos de animações projetadas no teto e também uma entrevista com Tezuka de 19 minutos sobre a sua relação com a animação.

A exposição é aberta de terça a domingo, das 10h às 18h de 18 de dezembro a 16 de março de 2014. O Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho fica na Praia do Flamengo, 158. A entrada é franca.

Mais  informações em tezukaoreidomanga.com


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!