Relembre todas as adaptações de ‘Carrie A Estranha’

Criado por -

‘Carrie A Estranha’ (Carrie)  é o primeiro romance do escritor de terror Stephen King, que esse ano lança seu  56º livro, a sequência do best seller O Iluminado, ‘Doctor Sleep’. O livro, lançado em 1974 terá sua terceira adaptação esse ano, protagonizado por Chloë Grace Moretz (Kick Ass). Aqui iremos relembrar a história e as adaptações baseadas na estreia literária de um dos maiores autores de terror atuais.

Na história, Carrie (Carietta )White, uma garota de 16 anos, moradora do Maine, isolada socialmente,  aterrorizada por alunos da sua escola antes mesmo da expressão Bullying se popularizar, perseguida por professores e que mora com a mãe, Margareth, uma fanática religiosa que impede a filha de viver como qualquer outra adolescente e reprime qualquer comportamento que ela considera pecaminoso, descobre ter poderes telecinéticos que se afloram muito facilmente dependendo de seu estado emocional.

A primeira adaptação de Carrie saiu apenas dois anos após o lançamento do livro, em 1976, protagonizada por Sissy Spacek tendo Piper Laurie como Margareth e John Travolta como o vilão Billy Nola no elenco. O filme dirigido por Brian De Palma recebeu duas indicações ao Oscar, melhor atriz para Sissy Spacek e Melhor Atriz Coadjuvante para Piper Laurie, que também foi indicada na mesma categoria pelo prêmio Globo de Ouro. O filme foi marcante e mesmo tendo sido lançado quase trinta anos atrás diversas cenas permanescem na memória de diversas pessoas, como a do banho de sangue, a perseguição das garotas com Carrie no banheiro e as cenas do fanatismo desmedido de sua mãe. Foi considerado um dos melhores filmes do ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O primeiro remake aconteceu no ano de 2002, feito para a televisão, com a atriz Angela Bettis no papel de Carrie, este filme não foi bem recebido pelo público mesmo a atriz conseguindo encarnar bem as esquisitices da personagem. O final deste filme (sem spoiler) é diferente do original, a razão seria que o filme serviria de piloto para uma série de tv, mas a ideia não prosseguiu. A direção ficou por conta de David Carson.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse ano o filme tem sua terceira adaptação, direta do livro.O papel principal ficou para Chloë Grace Moretz, atriz conhecida por papéis como HitGirl no filme Kick Ass e a vampira Abby no filme Deixe-me Entrar. Já o papel de Margareth, mãe de Carrie, ficou para Julianne Moore (Ensaio sobre a cegueira). A direção é de Kimbely Pierce (Meninos não choram).Para divulgar o filme, a produtora do filme teve uma ideia inusitada, realizou uma pegadinha em uma cafeteria em Nova Iorque , registrando qual a reação das pessoas se alguém com os poderes de Carrie aparecesse.

Este slideshow necessita de JavaScript.


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!