Exposição Japão: Reino dos Personagens chega ao Rio de Janeiro

Criado por -

A Fundação Japão traz ao Brasil a exposição itinerante JAPAN: Kingdom of Characters (Japão: O Reino dos Personagens), que examina as circunstâncias culturais e históricas por trás da afeição do povo japonês pelos personagens, e tece caminhos acerca do futuro dos personagens no Japão contemporâneo. A mostra já passou por São Paulo e Curitiba, Recife entre outros estados e países como Itália, Taiwan, Hungria, França, Austrália, Espanha, Inglaterra, Malásia, Turquia e dia 18 de dezembro chega ao Rio de Janeiro.

 

Nesta exposição, personagens “populares” que qualquer japonês é capaz de reconhecer como o Ultraman, Evangelion, a Hello Kitty, o Pokémon (Pikachu), e mascotes (yurukyara) serão apresentados em forma de painéis, vídeos e bonecos. Desta forma, constataremos a influência que esses personagens exerceram na sociedade japonesa e ao mesmo tempo, apresentaremos seu mundo de modo abrangente. Dividida em quatro partes, apresenta ambientes onde o visitante terá a oportunidade de conhecer e recordar alguns personagens que emergiram ao longo de cada década, e são ícones destacados até os dias de hoje, e apontam vias para compreender as mudanças na sociedade japonesa que eles proporcionaram e as possibilidades conceptivas de design de produtos lançados a partir desses personagens.

 

A exposição permanece até 12 de janeiro de 2014, no Museu Histórico Nacional (Praça Marechal Âncora, s/n – próximo à Praça XV) – Centro. De terça a sexta das 10h às 17h30, sábados, domingos e feriados das 14h às 18h.


#Eventos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!