Amostra de cinema Japonês no CCBB

Criado por -

O CCBB, Rio de Janeiro, recebe algumas obras do diretor Mikio Naruse. Reconhecido como um dos quatro grandes diretores do Japão, a amostra traz 13 filmes (35mm) direto do acervo Fundação Japão para os cinéfilos cariocas de plantão. Essa rara oportunidade para os amantes do cinema clássico japonês acontece do dia 27 de novembro a 09 de dezembro.

"A chegada do Outono" conta a história de Hideo, garoto abandonado pela mãe durante a infância (Imagem: divulgação)
“A chegada do Outono” conta a história de Hideo, garoto abandonado pela mãe durante a infância (Imagem: divulgação)

Naruse é conhecido por retratar em seus filmes os dramas familiares típicos da cultura japonesa e de criticar os valores sociais da mesma. O cineasta japonês enfatiza questões femininas sob uma perspectiva sombria e pessimista. Mikio Naruse trabalhava principalmente com atrizes de cunho mais dramático, como Hideko Takamine, Kinuyo Tanaka e Setsuko Hara. Seus filmes são frequentemente comparados com as obras de Yasujiro Ozu, outro grande diretor do cinema japonês. Os filmes de Naruze seguem um estilo simples e melancólico, porém com toques de humor.

O cineasta, Mikio Naruse, 20 de agosto de 1905 – 2 de julho de 1969. Foi um cineasta, roteirista e produtor. Dirigiu 89 filmes no período que abrange de 1930 a 1967. Seu filme Ser como uma rosa (1935), tsuma yo Bara no Yo ni, foi o primeiro filme japonês a ter estreia nos cinemas Americanos.


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!