“Pokémon The Origin”, o anime tão esperado pelos fãs da série

Criado por -

Há algum tempo atrás os fãs de Pokémon ficaram malucos ao saber que seria apresentado ao mundo um anime contando a história original do jogo. Bom, agora todos sabem que na verdade o anime parece mais um OVA

668344-pokemon_the_origin_logo
Imagem: Divulgação

(Original Vídeo Animation) com apenas quatro capítulos já lançados que serviu para homenagear os 20 anos da série (game e anime) e apresentar ao mundo o seu último jogo lançado, Pokémon X e Pokémon Y. (Todas as vezes que encontro meus amigos eles estão falando disso u.u que a versão do pokémon tal é mais bonita no X do que no Y. Enfim  rs).

Mas aqui no Mais QI Nerds nós vamos explicar e opinar sobre Pokémon  The Origin. E para me ajudar nesta árdua missão pedi ajuda há uma pessoa que gosta e entende do assunto.

Pokémon The Origin foi dirigida por Itsuro Kawasaki, Hideya Takarashi e Daiki Tomiyasu. A série é baseada nos jogos da Nintendo chamados Pokémon Green e Pokémon Red.

Uma curiosidade sobre o assunto que talvez nem todos saibam é que no ocidente os primeiro jogos de Pokémon foram Red e Blue, isso porque para parâmetros ocidentais Green tinha gráficos muito ruins.

Imagem:Divulgação
Imagem:Divulgação

Voltando para o anime, podemos destacar os nomes do protagonista, Red, e seu rival, Green. Essa foi a forma que os roteiristas encontraram para homenagear os primeiros games.

O anime conta a história de Red, um garoto simples da cidade de Pallet, que é escolhido por Samuel Oak para ganhar um pokémon e ajudá-lo em sua pesquisa colhendo dados sobre as muitas espécies existentes. O garoto recebe a pokedex, um novo tipo de tecnologia criada, e a partir daí sua vida se transforma. Lutas por insígnias, captura de pokémons raros e confrontos com a equipe Rocket. Que fã de Pokémon nunca sonhou com isso?

Na opinião da minha fonte, Pokémon The Origin é muito bom, diferente da tão conhecida saga de Ash do anime clássico que vem sendo lançado até hoje. É possível ver grandes batalhas, pokémons lendários serem capturados e, finalmente, um protagonista vencendo uma liga pokémon.

O único contra apresentado é que justamente por ser um OVA e ter poucos episódios os eventos são muito corridos. De um episódio para outro são apresentados resumos de muitas coisas que Red já fez em sua jornada, mas nem todas são mostradas com detalhes.

Esperamos que a Nintendo veja o sucesso que foi e transforme Pokémon The Origin em uma série de anime.

E vocês, já viram Pokémon The Origin? O que acharam?


#Anime   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!