Resenha: “Almanaque de desenhos animados”, de Paulo Gustavo

Criado por -

Sabe aquele desenhos que você lembra  de sua infância vagamente, ou aquele que seu pai  vive falando que fez muito sucesso no passado, ou então aquele que seu irmãozinho vive falando e você não faz a mínima ideia do que se trata? Tem um livro que pode lhe ajudar.

 

No dia da animação nada melhor que  falar de um livro feito para os fãs de desenhos animados. Trata-se de “ANIMAQ, Almanaque de desenhos animados”, escrito pelo jornalista brasileiro Paulo Gustavo Pereira, autor também de “Almanaque de Seriados”. Desde a introdução o livro nos leva ao mundo nostálgico para alguns, e novo para outros fazendo uma viagem no mundo dos desenhos animados que percorrem terras brasileiras desde quando a televisão começou no Brasil.

 

O livro vai desde a década de 30 com a sensual Betty Boop  até os anos 2000 com  Ben 10 e outros. As informações sobre os desenhos estão colocadas no livro em ordem cronológica de acordo com o ano de produção, não de exibição, como o caso da Betty Boop, já mencionada aqui, que só foi ao ar nos lares brasileiros na década de 80. O livro é bastante completo, com a sinopse dos desenhos, a história das produções , quantidade de temporadas, curiosidades… Além disso material bônus com a narração de abertura de desenhos clássicos como Capitão Caverna e a parada de sucessos com letras de músicas conhecidas de alguns desenhos animados, como o dos Ursinhos Carinhos.

 

ANIMAQ é um livro fundamental para os fãs de desenhos animados. Pela nostalgia, pelas histórias, pelos desenhos. Vale a pena.


#Livro   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!