Mostra de animação francesa no Rio de Janeiro

Criado por -

Teve início na última sexta-feira (25) a 1ª Mostra de Animação Francesa, no Rio de Janeiro. A exposição, que segue na segunda e vai até o dia 31 de outubro, conta com exibição de longas, médias e curtas na Aliança Francesa de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Cena de um dos curtas (Imagem: divulgação)Cena de um dos curtas (Imagem: divulgação) Premiadas animações fazem parte da programação. Entre as mais reconhecidas estão “A Travessia do Atlântico em um Barco à Remo”, de Jean-François Laguionie, melhor curta-metragem de Cannes em 1979; e “Os Três Inventores”, de Michel Ocelot, vencedor do BAFTA de 1980.

 

Novos nomes também têm espaço na exposição: Bastien Dubois, indicado ao Oscar 2011 pelo curta animado “Madagascar”, “Caderno De Viagem”, e Serge Avedikian, vencedor do Palma de Ouro por “História de Cão”, têm suas animações exibidas ao longo do evento.

 

O auditório do Aliança Francesa de Botafogo fica na Rua Muniz Barreto, 746. A entrada é gratuita. Informações no site do evento: http://www.cinefrance.com.br/

 

Confira “Os Três Inventores”:

 


#Eventos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!