Crítica: “Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses”

Criado por -

Sinopse: “Muitos anos depois que a titânica batalha contra Majin Buu determinaram o destino de todo o universo, a Terra estava em paz, mas agora enfrenta um novo perigo…

Se há um deus que cria os planetas e a vida neste universo, então também há um deus que os destroi. O deus da destruição Bills, que mantém o equilíbrio do universo inteiro, desperta de um longo sono. Uma vez desagradado, ele leva a destruição ao limite, e o seu despertar deixa tanto Kaio quanto Kaioshin em pânico.

Ao ouvir rumores de que um saiyajin derrotou Freeza, Bills e Whis procuram Goku no Planeta Kaio. Empolgado ao deparar com um oponente tão forte depois de tanto tempo, Goku ignora o aviso do senhor Kaio e desafia Bills para uma batalha, mas, diante de tamanho poder, é derrotado. ‘Espero que exista alguém na Terra mais digno de ser destruído’, diz Bills enquanto parte. A ameaça parte pra cima de Vegeta, Gohan e os outros guerreiros da Terra. Será que Goku e companhia conseguirão deter a destruição de Bills?”

Ao falar de animes/mangás é impossível não comentar sobre Dragon Ball, que é lembrado com admiração e respeito por fazer parte da infância de muitos adultos e por ter iniciado alguns adolescentes nesse universo tão rico de tramas e cheio de reviravoltas. História criada por Akira Toriyama foi publicado em 42 volumes, na revista Weekly Shonen Jump, do mangá surgiu duas séries de animes: Dragon Ball e Dragon Ball Z e uma terceira que não se baseia no mangá Dragon Ball GT .

Por isso seus seguidores são tão exigentes. E se você é um deles, provavelmente vai se desapontar com a animação A Batalha dos Deuses uma vez que esperava aquela pancadaria dignada de Goku e seus amigos. Mais para substituir essa falha o longa resgatou uma característica da primeira fase da saga, o humor.

Vários filmes foram feitos, a grande maioria deles saindo apenas para home vídeo no Brasil. Mais nada de grandioso e que fizesse jus a obra. Em 2009 resolveram fazer uma adaptação do anime para live action e surgiu o vergonhoso Dragon Ball Evolution. Prefiro não comentar .

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O filme tem como foco a história do despertar de Bills, o deus da destruição que sonhou com uma luta com um deus Super Sayajin. Quando descobriu que Freeza tinha sido derrotado por Goku, o deus da destruição parte em busca de Kakaroto para saber mais sobre o humano que conseguiu derrotar o alienígena e saber sobre a tal divindade.  As lutas pela cidade mesmo sendo rápidas foi algo bom de assistir, pois fugiu um pouco das lutas que se passam no anime em campos ou lugares cheios de pedras.  Tenho que falar do Vegeta, acredito que a melhor cena de luta foi a do Vegeta contra o Bills ao defender a Bulma (sem spoilers).

Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses é um filme divertido para assistir com a família. E consegue também agradar aos fãs pelo respeito com a história e as características dos personagens. Sem contar que assistir Dragon Ball no cinema não tem explicação e por isso vale a experiência e a empolgação.


#Cinema   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!