2ª Edição do youPIX Festival traz editor-chefe do Buzzfeed

Criado por -

Com 14 edições ao redor do mundo, o 15º youPIX, maior festival de cultura de internet do país, desembarca no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de outubro, no Centro Cultural da Ação da Cidadania, no Centro.

A segunda edição carioca do evento conta com três palcos, com 40 horas de conteúdo e com a presença ilustre de Ben Smith, editor-chefe do Buzzfeed, o site mais viral da atualidade que, com mais de 85 milhões de acessos por mês, já é maior que a AOL e o New York Times. Outro grande destaque é a realização da Content Talent Expo, única feira realizada em solo brasileiro voltada especificamente para startups de conteúdo digital. Verdadeiro terremoto no mundo digital, Ben Smith, vai palestrar logo no primeiro dia do evento, sobre como o conteúdo se tornou social, mobile e global. O norte americano vai passar por temas como o amadurecimento de diversos setores da internet, principalmente de redes sociais.

Ex-Vj da MTV Bento Ribeiro é um dos destaques do vento (Imagem: internet)
Ex-Vj da MTV Bento Ribeiro é um dos destaques do vento (Imagem: internet)

Outro debate que promete é o encontro de Luiz Calainho (especializado na indústria de entretenimento, web, música e mídia), Federico Goldenberg (Gerente de parcerias estratégicas do Youtube Brasil), Felipe Neto (fundador da Parafernalha) e Mauro Bedaque (Area Digital Manager da Red Bull na América Latina) refletindo sobre o futuro do entretenimento no país.

Seguindo essa linha mais engajada da plataforma, o segundo dia conta com nomes de peso, como Pedro Dória (editor executivo de plataformas digitais do jornal O Globo), Rafucko (youtuber chamado por Caetano Veloso de Cohn-Bendit de 2013), membros da famigerada Mídia Ninja do Rio. No mesmo dia, a famosa personagem Dilma Bolada, que há pouco teve seu primeiro encontro frente-a-frente com a presidente do Brasil, vai fazer parte das atividades mais descontraídas do evento.

Como ninguém é feito só de seriedade, foi reservada uma área de games, um Mundialito de Desafios Culinários (com provas de resistência gastronômicas para os participantes) e palestras e debates sobre humor, a principal linguagem da internet brasileira. Por exemplo, com o auto proclamado maior prêmio da Música Popular Internética, a equipe do portal Não Salvo traz o Ostentação Awards 2013 aos palcos do youPIX. Como revela o próprio time do site: “Quem liga pra Snoop Dogg quando existe MC Siri? Ou pra Miley Cyrus, se temos a MC Mayara? Vamos escolher o mais v1d4 l0k4 da cena musical virtual independente”.

Não satisfeitos, o Não Salvo volta com um talk show abordando os bastidores da fama, a dor e a beleza de ser uma webcelebridade funkeira. Entre os entrevistados, estão o MC Formiga, do hit “ai fiu sou crose tu iu ainéu”, MC Maromba, o funkeiro “lindo de bonito” e o Bonde das Bonecas, uma mistura de Backstreet Boys, Spice Girls e funk.

O evento contará com a participação também de Erico Borgo (fundador do portal Omelete), Julio Ludemir (Batalha do Passinho), Gil Brother (o humorista mais contraditório do Brasil), Pietra Príncipe (apresentadora do Multishow), Bento Ribeiro (humorista que foi do Furo MTV), entre outros. A agenda do evento está disponível no site.

O youPIX promete transformar a cidade no ponto de encontro da internet, recheado de diálogos divertidos e engajados sobre tendências na produção de conteúdo, interatividade e poder da expressão do jovem no mundo virtual, além de reunir divertidas webcelebridades que sempre dão o que falar. O festival é gratuito e aberto para o público a partir dos 15 anos de idade, só é necessário fazer o cadastro no site do evento e baixar a credencial digital. Inscrição obrigatória pelo link.

O evento será realizado no Centro Cultural Ação da Cidadania (Rua Barão de Tefé, 75), Saúde- RJ. Dia 18 das 13h às 23h, e dia 19 de 10h às 20h.


#Eventos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!