J.K Rowling anuncia em seu site novo filme de “Harry Potter”

Criado por -

Para quem achou que nunca mais veria o universo bruxo de “Harry Potter” no cinema, segure-se na cadeira! Através do seu site oficial a escritora J.K Rolwling anunciou nova parceria com a Warner Bros para adaptação do livro “Animais Fantásticos e onde habitam”, que a autora escreveu sobre o pseudônimo do personagem Newt Scamander.

 

Embora se aproveite do universo mágico criado por Rowling, o filme – assim como o livro – não será nem um prelúdio ou extensão da história do bruxo Potter. “Animais fantásticos e onde habitam” é usado em “Harry Potter” como livro didático e seu filme contará as aventuras de seu escritor 70 anos antes dos acontecimentos de “Harry Potter e a Pedra filosofal”.

 

Newt Scamander apareceu diversas vezes nos livros da franquia “Harry Potter”, sendo inclusive um dos diretores de Hogwarts. J.K Rowling diz que quando a produtora Warner lançou a proposta do novo filme, ela não conseguiu imaginar outro senão ela escrevendo a história de Scamander. Sua estima por esse personagem é tanta que casou seu neto – Rolf Scamander, com uma das suas persongens favoritas, a corvinal Luna Lovegood. Confira o que diz J.K Rowling sobre isso (texto original aqui):

 

“Tudo começou quando a Warner Bros me veio com a sugestão de transformar ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ em um filme. Eu pensei que era uma ideia divertida, mas ver Newt Scamander, o suposto autor do livro, realizado por um outro escritor foi difícil. Tendo vivido por tanto tempo em meu universo ficcional, me sinto muito protetora já sei muita coisa sobre Newt. Como alguns fãs de Harry Potter vão saber, eu gostava tanto dele que casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas , Luna Lovegood. E assim que eu acabei lançando minha própria ideia de um filme para a Warner Bros. Embora ele será definido na comunidade mundial de bruxos e bruxas que eu estava tão feliz por 17 anos, Animais Fantásticos e Onde Habitam não uma sequência e nem uma prévia da série Harry Potter, mas uma extensão do mundo bruxo. Eu sempre disse que eu só iria revisitar o mundo dos bruxos, se eu tivesse uma idéia que eu estava realmente animado sobre e é isso”

 

O filme será a primeira experiência de J.K como roteirista e ainda não tem previsão para estréia. Além de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, a autora escreveu outros dois livros que fazem parte do universo de Harry Potter: “Quadribol Através do Séculos” e “Os Contos de Beedle, o Bardo”. Mal podemos esperar para saber o que nos aguarda de J.K Rowling, que recentemente descobriu-se ter lançado o livro “The Cuckoo’s Calling” sobre pseudônimo de Robert Galbraith.


#Livros   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!