DC Comics anuncia concurso de desenho para edição inaugural de Harley Quinn

Criado por -

Arlequina-Mensal
Arlequina escolherá próprio desenhista em Harley Quinn #0 (Imagem: DC| Divulgação)

Você que sempre sonhou em ter seu desenho publicado nas páginas da DC Comics pode ter seu sonho realizado. A DC anunciou nessa sexta-feira (6/09) um concurso para encontrar novos traços para a indústria dos quadrinhos e a personagem Arlequina será usada como cobaia.

A editora já havia anunciado antes que a primeira edição da nova série dos Novos 52 seria da própria vilã apaixonada pelo coringa escolhendo seu desenhista. Portanto, além de você, mero mortal, vários artistas da DC já foram convidados a participar com uma página cada, dentre eles estão nada mais do que os talentosos Darwyn Cooke (“Catwoman”), Sam Kieth (“Sandman”), Jim Lee (“Superman”), Walt Simonson (“Thor”), Paul Pope (“Batman”) e Tony S. Daniel (“Teen Titans”).

E como você faz para concorrer a uma chance de estar entre eles?? Através deste link a DC Comics disponibilizou o roteiro de uma das páginas da edição número #0, assim como o regulamento do concurso. Artistas de todo o mundo que quiserem participar devem enviar o desenho que idealizou dessas cenas através do mesmo link e esperar para que seja julgado por uma banca de profissionais da DC.

No artigo eles enfatizam que as artes podem ser apenas o desenho, o desenho e a finalização ou até mesmo o desenho totalmente colorido. Mas eles lembram que o nível do trabalho tem que ser profissional, e que se você confia no seu traço o suficiente a ponto de não sentir a necessidade de colorir, fica livre a escolha.

O escolhido terá sua arte publicada na edição que sai em Novembro e terá a remuneração digna das normas da indústria de quadrinhos americanos. Não necessariamente será uma oportunidade para trabalhar na DC Comics, mas qual desenhista não gostaria de ter um trabalho publicado nas páginas da poderosa dos quadrinhos?

As aventuras de Arlequina serão assinadas por Jimmy Palmiotti e Amanda Conner e foi anunciada em Julho na Comic Cons 2013. A primeira edição tem previsão de lançamento em Novembro nos EUA. Atualmente, Arlequina faz parte do Esquadrão Suicida d’Os Novos 52.


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!