Crítica: “Koi no katachi” mangá que tem como tema o bullying

Criado por -

Conhece aquela frase clássica: “Se o menino faz bullying com a menina é porque ele gosta dela”? . Pois agora tem um mangá chamado “Koi no katachi” que quebra esse mito. Mostrando com sensibilidade o que o Bullying é na verdade.

 

Criado por Ooima Yoshitoki,  ganhador do 80° prêmio de Melhor Mangaká Novato da revista “Weekly Shounen Magazine”, da editora Kodasha, “Koi no Katachi” traduzido, ficaria mais ou menos como “A força da sua voz”.

 

O mangá é uma one shot que tem uma versão alternativa. A historia narra a vida de uma garota deficiente auditiva que se transfere para um novo colégio, Nishimya Shouko aparece bem animada e se comunica com as pessoas através de um caderno.Mas quando a menina entra no coral da escola e com isso faz com que a equipe perca, os enfurece e acaba se tornando alvo de bullying.

 

Um menino começa a pegar pesado nas brincadeiras de mau gosto até que um dia o feitiço vira contra o feiticeiro. E nessa parte nos vemos algo interessante, as mesmas pessoas que riam com o menino quando ele zombava da menina agora fingem que nunca fizeram tal coisa, deixando o menino levar a culpa sozinho.

 

Quando o menino sente na pele o que a menina passou, ele se sente culpado pelo o que ela enfrentou. E a menina no final acaba sendo gentil com ele.

 

Na versão alternativa, vemos mais o lado do menino, que mora com a irmã mais velha que traz muitos namorados pra casa. Um dia ela traz pra casa o irmão mais velho de um menino que ele fez bullying.

 

Ah sim, aparece até um brasileiro que namora a irmã do protagonista, (de acordo com o Japão somos todos negros).

 

É uma historia muito bonita, envolvente e considerada por muitos polêmica… Porque se você for parar pra pensar todos, ou quase todos os mangás falam de bullying, mas em geral sempre tem o elemento fantasia, que acaba desviando desse assunto.

 

Por exemplo, “Naruto” está cheio de bullying, mas as pessoas não percebem ou não dão importância porque é um universo mágico (por assim dizer) e no final tudo dá certo para o protagonista.

 

Ainda não há previsão  exata para quando o mangá vai virar anime , ou quando irá vir para o Brasil. Mas já se pode baixar o mangá na versão em inglês.

 

O Mais QI Nerds recomenda esse mangá, e nos já deixamos o aviso de que irá mexer com você!Imagem


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!