Jogo baseado na HQ Fábulas tem trailer divulgado

Criado por -

Essa semana foi divulgado o primeiro trailer Wolf Among Us, jogo que está sendo desenvolvido pela Telltale Games (mesma desenvolvedora do The Walking Dead, vencedor do Video Game Awards de 2012 ). A previsão é que o lançamento seja ainda esse ano para XBOX 360, Playstation 3 e PC.

A trama é baseada no universo da hq Fables (“Fábulas” aqui no Brasil) que pertencem ao selo Vertigo da DC Comics. Nele temos como protagonista o delegado Bigby que tem como obrigação resolver os crimes que acontecem no Bairro das Fábulas. O game tem uma mecânica igual a de The Walking Dead, onde durante o jogo o jogador vai tomando decisões que influenciarão seu gameplay (e provavelmente o seu final).

Para quem não conhece esse quadrinho ele foi criado por Bill Willingham e publicado pela primeira vez em 2002. A história, que continua a ser publicada até hoje, mostra os personagens do Reino das Fábulas fugindo de seu mundo para o nosso por causa de um misterioso inimigo conhecido apenas como O Adversário. Aqui eles se refugiam criando clandestinamente uma sociedade dividida em dois lugares: um bairro em Nova York e uma fazenda que foi criada para servir de moradia para as fábulas não humanoides (os 3 porquinhos, Mamãe Gansa, entre outros). Os personagens principais da trama são a vice-prefeita Branca de Neve e o delegado Bigby (protagonista do game).

Fabulas-Volume-05-Os-Ventos-da-MudançaAlém de contar com as personagens do diversos contos infantis (não tanto para alguns) como Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Bela e a Fera, Pinóquio, entre outros, a história tem diversas referência a livros. Entre estes estão “O Senhor das Moscas” de William Golding e  “A Revolução dos Bichos” de George Orwell.

“Fábulas” possui duas coisas muito divertidas na minha humilde opinião. A primeira é descobrir como o personagens conhecidos (e até querido para alguns) interagem nesse mundo “real”. A segunda coisa é descobrir a qual fábula aquele  personagem pertence, pois há alguns que de cara você não consegue identificar (não vou dar spoiler HUEHUEHUE).

Para quem estiver interessado, atualmente a série é distribuída aqui no Brasil pela editora Panini. Por ter passado pela mão de diversas editoras (Pixel e Conrad) se tem um certa facilidade de encontrar alguns encadernados em sebos especializados. Eu recomendo começar pelo “Fábulas – 1001 Noites” que conta a história de alguns dos principais personagens da trama (chorei na parte do Rei Sapo T.T).

PS: Antes que alguém pergunte ou fique na dúvida “Fábulas” existe antes de Once Upon Time e provavelmente serviu de inspiração aos criadores da série de TV.

fables


#Games   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!