Sessão Nostalgia : Relembre o desenho “Doug”

Criado por -

Falaremos agora  sobre um desenho muito querido dos anos 90, “Doug” .

Doug é uma série animada americana do canal Nickelodeon. Foi o primeiro Nicktoon produzido e exibido, estrelando um garoto de 11 anos chamado Doug. Originado de um livro publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, do artista e criador da série Jim Jinkins (mesmo criador de Pinky Dinky Doo) e do escritor Joe Aaron.

A série estreou no Nickelodeon em 1991, ficando no ar até 1994. No Brasil, essa fase inicial foi exibida na TV Cultura e SBT, posteriormente, e na Band, dentro do programa PicNick Band. Em 2009, a TV Cultura volta a exibir a primeira fase. Esses episódios foram produzidos entre 1991 até o início de 1995, com 3 episódios não-citados. Em 1996, a Disney produziu novos episódios, dando continuidade aos produzidos pela Jumbo Pictures.

ImagemO desenho conta a historia do protagonista Doug Funnie que se muda para a cidade de Bluffington junto com o seu fiel amigo, o cachorro Costelinha (ele não fala), a sua irmã excêntrica Judy e os pais. Doug conhece e se apaixona à primeira vista por Patty Mayonese e logo inicia uma amizade com Skeeter, que se torna seu melhor amigo. Doug gosta de desenhar e de imaginar diversas aventuras no estilo de super heróis. Até tem um alter ego, chamado Homem Codorna, e nas suas aventuras, Skeeter se torna um surfista prateado

A  historia é bem simples e cativante. Mostrar a vida de um menino tímido com imaginação e tendo o seu primeiro amor, nunca revelado.

Quando eles se formam no colégio e vão para o secundário tinha uma sensação de que o programa iria acabar mais ai aparece a Disney para dar continuidade.Ela cria uma nova versão do Doug, a escola muda, pois na versão original a cidade não tinha escola para o ensino fundamental… Mas no final acaba se criando uma rapidamente. Certos políticos podiam tirar essa ideia do desenho.E também mexe no visual dos personagens, a feia fica bonita, a gorda emagrece e o pobre fica rico. E nessa versão Doug também não se declara para Patty que acaba saindo com outro garoto. A versão da Disney não agradou muitos sendo e foi cancelada em 1999.

Esse desenho marcou a infância de muitos, falando de temas difíceis e complicados com simplicidade e humor.


#Cartoon   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!