Conselho Jedi organiza mais um Cineclub Sci-Fi

Criado por -

225px-Alien_filme
Poster do filme que será exibido (Imagem: divulgação)

Alguém já imaginou assistir a um filme antigo em uma sala de cinema e conhecer um planetário? Para alguns pode parecer difícil. Mas dá para fazer tudo isso em um só lugar. A Fundação Planetário em parceria com o Conselho Jedi Rio de Janeiro prepararam mais uma edição do Cineclube Sci-Fi.

Neste evento os participantes tem a chance de assistir a um filme de ficção científica dentro do Planetário da Gávea. Para essa edição o longa metragem escolhido é nada menos que a obra prima do diretor Ridley Scott (pelo menos para mim) “Alien – O Oitavo Passageiro” de 1979. A trama do filme que tem Sigourney Weaver como protagonista  é a seguinte:

“A nave rebocadora Nostromo está em sua viagem de volta para a Terra. Ao receber uma transmissão de origem desconhecida vinda de um planetoide vizinho, o computador da nave acorda a tripulação. Agindo sob ordens de seus empregadores, a tripulação desanexa a nave da refinaria e aterrissa no planeta, danificando a nave. A tripulação sai para investigar a origem do estranho sinal.”

Logo após o término do filme acontecerá uma palestra, nesta edição terão como convidados a mestra em Literatura Inglesa Bárbara Neves, o mestre em Comunicação Social Felipe Garcia e o mestre em Tecnologia da Informação Yuri Garcia. Todos formados pela UERJ.

O evento acontecerá no sábado, dia 10 de agosto, no Planetário da Gávea (Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea) a partir das 18 horas.  A entrada é franca, porém os organizadores do evento pedem que os participantes levem algum item de higiene, ou alimento não perecível. Para mais informações acesse o evento no Facebook ou pelo site do Conselho Jedi Rio de Janeiro.


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!