COMICMANIA ZERO evento internacional de quadrinhos no Rio

Criado por -

Como parte do projeto 12 meses de quadrinhos do Comic Mania Convenção internacional de quadrinhos, acontece esse fim de semana o COMIC MANIA ZERO.

Nos dias 8 (sábado) e 9 (domingo) de Junho o evento reunirá fãs de quadrinhos no Clube Orfeão Português  – Rua São Francisco Xavier, 363 – Maracanã, de 10h às 20 horas. O ingresso só será vendido na hora do evento a R$25,00, porém, todo o valor pago será revertido em brindes importados, como posters gigantes do Batman, filmes clássicos, marcadores de livros, graphic novels importadas, camisas e brochês de seus heróis favoritos.

O evento trás ao Rio de Janeiro o estilo de convenções americanas – profissionais dos quadrinhos em mesas conversando e divulgando seus trabalhos com o público visitante. Entre os convidados, se destacam Eddy Barrows, artista exclusivo da DC Comics adorado nos EUA, pelo notável trabalho em Superman, ano passado além de reformula-lo colocou o título Nightwing na lista de best sellers do New York Times.

Artista exclusivo da Dynamite Comics, Jack Herbert desenhou entre outros Galactica Season Zero, O Sombra e Masks. Fará o lançamento oficial do Rio de seu novo trabalho Miss Fury, que estará a venda no evento. Outro Jack também está confirmado, e já trabalha há 20 anos para o mercado americano, DC, MARVEL, Comics entre outros.  Jack Jadson já desenhou Vingadores, Homem de Ferro, Capitão América, Thor, John Carte de Marte, Conan entre tantos outros.

Lipe Dias professor do estúdio e escola Impacto do Rio, artista das séries Willian Shatner´s Tekwar e Misadventures of Adam West. Estará junto com sua equipe apreciando portfólios de novos artistas interessados em serem agenciados para o trabalho nas editoras americanas. O mesmo fará Marcelo Salaza e sua turma do Pencil Blue Studio, que produz material para editoras Ronin, Zenoscope, Viper Press e outras.

Marcus Vinicius Rodrigues apresenta "Caçada Até a Última Bala" (Foto: Jannayna Pereira)
Marcus Vinicius Rodrigues apresenta “Caçada Até a Última Bala” (Foto: Jannayna Pereira)

Carlos Rafael artista carioca exclusivo da Dynamite Comics, editora especializada em quadrinhos de séries de TV e filmes, também vai estar presente, entre sua lista de ilustrações estão Battlestar Galactica, Highlander e Red Sonja. Quem visitar o evento também poderá conhecer John Calvet o escritor da Cross Plain Piblishing, e autor da minisserie Twilight Girl, entre outros trabalhos dirigiu e produziu a série de TV “Quadrinhos” para o Canal Brasil.

Novos artistas também terão seu espaço, o mineiro Rael Mochizuki vai apresentar seu mangá Ameto. E Marcus Vinicius Rodrigues estará divulgando seu quadrinho Caçada Até a Última Bala.

Como se não bastasse a galera do Fan Clube Batmania Rio estará presente, com a incrível exposição sobre o Homen Morcego.  Uma programação de vídeo também acontece nesta edição do Comic Mania, chamada Super Heroes Fan Films, serão 16 horas com seleção de filmes de super heróis produzidos por fãs que se destacam na internet e em eventos americanos, muita coisa rara e inédita no Brasil.

Os tradicionais estandes de vendas serão várias Gibiterias para a venda de quadrinhos, action figures, camisas, HQ’s, Merchandises de séries de tv, ou seja, o melhor da cultura Nerd.

Confira a chamada Oficial do evento:


#Eventos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!