Homem de Ferro 3

Criado por -

Como todo filme bastante aguardado pelos fãs, Homem de Ferro 3 lotou salas de cinema em todo o Brasil e arrecadou 24,6 milhões de reais logo no primeiro final de semana em cartazBatendo recordes de bilheteria. A história é baseada no personagem Homem de Ferro da Marvel Comics, criado por Stan Lee Jack Kirby em 1963. A primeira publicação foi em Tales of Suspense, 39. Aqui no Brasil, a historia foi publicada na edição número 100 da revista “Heróis da Tv”.

A franquia volta ao cinema com uma reformulação nos bastidores, Shane Black assume a direção no lugar de Jon Favreau que continua interpretando o personagem Happy Hogan e também co-assina o roteiro. Black conseguiu reunir em um único filme humor e adrenalina. Todas as cenas de ação são de fazer o espectador vibrar na poltrona. O diferencial no terceiro filme em relação aos anteriores (2008 e 2010), é o lado mais humano do personagem de Tony Star (Robert Downey Jr) sofrendo de ataques de ansiedade depois do que vivenciou em Nova York lutando com um supersoldado, um deus, um Hulk em Os Vingadores e de toda a preocupação com a namorada Pepper Pottes, (Gwyneth Paltow).

Um momento de grande revolta por parte dos fãs que acompanham o playboy nos quadrinhos foi quando descobriram que o vilão Mandarim (Ben Kingsley) era uma “farsa” na telona, pois nos quadrinhos ele é um dos vilões mais fortes, possui como arma 10 anéis alienígenas mortais sem contar que também pode se teletransportar. Ou seja, transformou um dos vilões mais incríveis e poderosos do bilionário em uma fraude, isso foi algo incrivelmente grosseiro para os fãs. Destaque para a atriz Gwyneth Paltow que conseguiu mostrar que não é apenas mais um rostinho bonito e surpreendeu nas cenas de luta. Já o Patriota de Ferro (Don Cheadle) fez poucas aparições no filme e perderam uma grande chance de aproveita-lo para fechar a franquia de uma forma épica e memorável.

A mágica realmente surge na tela com toda ajuda da computação gráfica e nos deixa com sorrisos largos no rosto quando Tony e Jarvis criam um exercito de Homens de Ferro e fazem um ótimo uso do arsenal nos levando ao clímax do enredo de forma empolgante que supera pequenos deslizes no roteiro, como as cenas desnecessárias e cativantes com o menino Ty Simpkins

 Sinopse:

Em Homem de Ferro 3, o industrial, arrogante, porém brilhante, Tony Stark/Homem de Ferro luta contra um inimigo cujo alcance não tem limites. Quando Stark vê seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca em uma angustiante jornada para encontrar os responsáveis. Uma jornada que a cada reviravolta seus brios serão testados. Pressionado, Stark terá que sobreviver lançando mão de seus próprios dispositivos, contando com sua engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos. Em sua luta para retornar, Stark descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou é o traje que faz o homem?


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!