“Lenore”: desenho baseado em conto de Edgar Allan Poe

Criado por -

Lenore
A menina Lenore (Imagem:divulgação)

Quem não gosta de desenho animado? Independente da idade, todos nós já curtimos um desenho animado algum dia. Mas acho que nunca pensaram que, um conto de Edgar Allan Poe poderia virar um desenho, mas é verdade. O desenho “Lenore” é baseado no poema, e no quadrinho de mesmo nome. O criador e escritor da série/quadrinho Roman Dirge, conta a historia de uma menina de 10 anos que está morta, e encontra Ragamuffin, um vampiro sanguinário que foi amaldiçoado a viver como um boneco de pano, até a protagonista Lenore o salvá-lo.

Lenore fez sua primeira aparição em 1992, na revista Xenophobe, ganhando um título próprio cinco anos depois, pela SLG Publishing. As histórias da menininha morta criada por Roman Dirge sempre tiveram o humor negro como tema central. Seja acidentalmente matando o Coelho da Páscoa, ou não tão acidentalmente assim matando repetidas vezes seu admirador, Mr. Gosh, Lenore subverte figuras e elementos da cultura pop, transformando o cotidiano em macabro.

Cada capítulo da versão em desenho animado tem no máximo 5 minutos, e foi exibido nos EUA em 2002, no Brasil também, porém foi rapidamente cortado, era exibido pelo canal pago Cartoon network.

Confira o primeiro episódio (dublado):

Edgar Allan Poe está mesmo em alta: um série brasileira foi produzida baseada em contos do escritor. SAIBA MAIS


#Cartoon   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!