O Poderoso Mágico Oz

Criado por -

“Oz- Mágico e Poderoso” é um preludio da Disney para o clássico da Warner BrothersO Mágico de Oz”, de Victor Fleming (1939). A introdução não se limita a compor a historia de Oscar Diggs, um mágico vigarista e mulherengo do circo no Kansas que é transportado para a terra de Oz. O diretor Sam Raimi tenta transitar dentro dos limites para relacionar os dois filmes.
Por isso, o espectador não encontrará a Dorothy e seus sapatos de rubi na estrada de tijolos amarelos, mais verá uma bruxa com o rosto verde, de nariz e chapéu pontiagudo.  O filme Oz – Mágico e Poderoso parece ser calculado para juntar pedaços de outros filmes. O visual da cidade das Esmeraldas, os macacos alados, as fadas do rio, tudo lembrava vagamente o clássico O Mágico de Oz, mas há também elementos que me fizeram recordar de Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton.
O diretor Raimi conseguiu deixar a sua marca nas cenas de ação e humor e também nas cenas do mágico Oscar com a bonequinha de porcelana que foram emocionantes. O filme funciona bem como diversão nostálgica e é capaz de fazer o espectador de todas as idades viajarem em sua historia cheia de efeitos especiais.
Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de macaco alado (Zach Braff, assistente e voz do macaco), e uma menina de porcelana (Joey King).

Este slideshow necessita de JavaScript.


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!