Ano da dentuça: Mônica comemora 50 anos em exposição

Criado por -

Mauricío de Sousa e sua filha Mônica (Foto:BlogTMJ)
Mauricío de Sousa e sua filha Mônica (Foto:BlogTMJMania)

A personagem mais famosa do cartunista Maurício de Souza, a Mônica, completa 50 anos e o aniversário da baixinha gorducha está sendo comemorado com uma exposição em São Paulo chamada “Sansão também faz 50 anos”, até 21 de abril no Salão de Atos do Memorial da América Latina, com entrada gratuita.

Mais de 50 cartunistas do Brasil inteiro e até de outros países, tem até do Japão, vão retratar o inseparável coelho das histórias da Turma da Mônica. O coitado do Sansão, que já sofreu tanto com os planos mirabolantes de Cebolinha, tem seu momento de revanche, é a volta por cima do coelho.

Sansão na visão do cartunista Bira Dantas (Foto:divulgação)
Sansão na visão do cartunista Bira Dantas (Foto:divulgação)

Os fãs também poderão conhecer em ilustrações e vídeos a história e a concepção gráfica de sua criação, o desenvolvimento e a linha do tempo da personagem. Hoje, a Mônica, filha de Maurício de Sousa, é diretora comercial da empresa do pai e cuida dos negócios envolvendo sua personagem. A exposição é a primeira de uma série de eventos especiais dedicados a comemorar o cinquentenário da Mônica e vai percorrer as principais capitais do país até o final do ano.

A editora Panini anunciou que produzirá edições especiais como uma coleção que compila todas as capas da revista Mônica de todos os tempos. Ainda este mês, será lançada a edição comemorativa da revista Mônica, com capa dourada metalizada, número maior de páginas e formato especial. Será a edição 75 da

Edição comemorativa de 50 anos (Foto:divulgação)
Edição comemorativa de 50 anos (Foto:divulgação)

revista mensal da personagem, e trará a história “7 coisas para fazer antes dos 7”, que mostra o Cebolinha ajudando a Mônica a realizar sete tarefas antes de completar sete anos. Além disso, a edição traz também a história número um da famosa dentucinha.

Também foi anunciado um livro em que 150 artistas do Brasil e do mundo retratarão a Mônica com seu ponto de vista, no mesmo estilo dos livros MSP50, que comemorou o cinquentenário da carreira de Mauricio de Sousa. Os fãs podem ficar animados, pois isso é só o começo, vem muito mais por aí, por quê? Porque é o ano da baixinha mais amada do Brasil!


#Cartoon   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!