Crítica: Sonho de estrelato no dorama “Dream High”

Criado por -

“Dream High” é comedia? Sim, mas não só isso. É drama? Sim, mas tem mais. É musical? Sim… está bem, parei. Mas pensando em uma classificação para o k-drama “Dream High” , não consegui pensar em apenas um gênero. Mesmo com um texto bem batido, principalmente em produções hollywoodianas, o dorama consegue surpreender, adicionando um Q de originalidade a um enredo já tão explorado, jovens que sonham em fazer sucesso com uma carreira musical.Seis estudantes distintos, cada um com seus pontos fortes e fracos, e um mesmo sonho. De acordo com o passar dos episódios (são 16), percebemos que tem mais coisa envolvida com a geniosa Hye Mi (Suzy), o rebelde  Jin Gook (Ok Taecyeon), o inocente Sam Som Dong (Kim Hyun Soo), a dócil Pil Suk (IU), a obstinada Gae Hae (Ham Eun Jung) e arrogante Jason(Wooyoung), que precisam lidar além dos obstáculos para seguir seus sonhos, com diversos outros.

 

As personalidades dos 6 e como elas se desenvolvem no dorama é um dos pontos fortes, pois a partir das experiências que passam, é claro o desenvolvimento dos personagens e os interpretes foram primorosos nesse quesito. Mas não só os personagens principais merecem ser mencionados, os personagens secundários, como os professores Kang Oh Hyuk (Uhm Ki Joon) e Shin Kyung Jin (Lee Yoon Ji), contribuem bastante para o progresso da história e principalmente para o equilíbrio da trama.

 

O OST (soudtrack) do k-drama é ótimo. A música tema é viciante e te faz querer sair “voando alto”. Além de que todos tem vozes lindas, para quem não sabe IU é uma amada cantora pop, Ok Taecyeon e Wooyoung são do grupo 2PM, Ham Eun Jung do T-ara e Suzy do Miss A. Outra curiosidade é que Dream High marca a estreia de Suzy e Wooyoung em dramas.

Quebrando clichês, Dream High é um dorama que merece atenção. Prende a atenção do inicio ao fim, pelo seu enredo leve, bem trabalhado e surpreendente.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


#Séries   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!