Os Trapalhões ganham exposição em São Paulo

Criado por -

trapa
Uma tirinha da exposição (Imagem: divulgação)

Os quadrinhos baseados no programa de TV dos Trapalhões estão numa exposição no Memorial da América Latina, em São Paulo até 28 de fevereiro, com entrada gratuita.

As tirinhas fizeram sucesso nas bancas do Brasil dos anos 1970 até os anos 1990. A mostra é organizada pelo Estúdio de Ely Barbosa (1937-2007), grande figura dos quadrinhos infantis no Brasil, que na época reunia a nata dos desenhistas brasileiros, e produzia a revista “Os Trapalhões”.

O carro-chefe do estúdio era o gibi dos Trapalhões, publicação, que brincava com a metalinguagem e satirizava a tudo e a todos do mesmo jeito que faziam Didi, Dedé, Mussum e Zacarias na televisão.

A mostra reúne tiras originais de Bira Dantas, Eduardo Vetillo, Cidão Norberto, Alexandre Silva e do próprio Ely Barbosa, além de outras recordações desta época que ficarão expostas este mês no Memorial da América Latina. Relembrando o auge do estúdio que chegou a fazer 250 páginas por mês.

A exposição Os Trapalhões fica aberta das 9h às 18h e nos sábados das 9h às 15h. Na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – Zona Oeste. Tel.: (11) 3823-4600. www.memorial.sp.gov.br


#Cartoon   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!