Crítica: Anime/ Mangá Hetalia, de Hidekaz Himaruya

Criado por -

Quando crianças nos sempre tinhamos uma matéria escolar favorita: matemática, ciência, português, inglês ou história. Mas o que você diria se um mangá resolvesse transformar a sua matéria escolar favorita em um mangá de comédia? Pois foi isso que Hidekaz Himaruya fez.  Ao criar “Axis power – Hetalia” um mangá/anime que mostra com humor a história do mundo.

 

Originalmente Hidekaz Himaruya fez Hetalia como um webcomic, ele tem um blog em japonês onde ele postava situações onde os personagens, que são representações físicas dos países , interagiam com os outros tentando seguir a história deles.

 

O mangá chegou ao Brasil no ano de 2010, mas até agora só foram lançados 2 edições. Está atualmente na 5ª ediçao e o seus personagens mais famosos até agora são: Espanha, Itália, Estados Unidos, França, Rússia e Inglaterra.

 

Hidekaz Himaruya prometeu colocar no mangá outros países como Portugal e até os paises sul americanos, mas há uma polêmica com os fã portugueses, pois o criador de Hetalia vem prometendo à uns 3 anos a aparição de Portugal, e até agora nada.

 

Muitos dos personagens da série são um exemplo exagerado dos esteriótipos, o mangá as vezes não segue muito bem a historia do país, mas como ja mencionei , “Axis power – Hetalia “ é um manga/anime de comedia.

 

O anime Hetalia dura uns 5 minutos e são todos legendados . Hidekaz Himaruya confirmou que esse ano ele irá lançar uma edição especial do mangá “Hetalia – beautiful people”.

 

Hidekaz Himaruya é japonês e sim, ele faz piada com o próprio país..ninguém está a salvo das piadinhas do Hetalia, que em italiano significa inútil.


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!