Leia quadrinhos “Made in Brasil”

Criado por -

Já que nessa semana foi comemorado o dia nacional dos quadrinhos, o Mais QI Nerds vai dar algumas dicas de HQ’s feitas por brasileiros. Confiram:

morro-da-favela-preview_f01Morro da Favela – O quadrinho conta a história real de Maurício Hora, um fotográfo que vive no Morro da Providência, Rio de Janeiro. Com seu traço pouco convencional, André Diniz retrata bem tudo o que lhe foi contado e como não podia faltar, mostra o cotidiano de uma área pobre brasileira. Referência para quem quer conhecer mais sobre a primeira favela do Brasil. Ganhadora de vários prêmios dentro e fora do pais. Saiu aqui pela Editora Barba Negra.

DaytripperJá mencionada aqui no site. Essa é uma das melhores obras feitas por Gabriel Bá e Fabio Moon. A Graphic Novel lançada pelo selo Vertigo (linha para quadrinhos adultos da DC Comics) em 2010, conta as desventuras de Brás de Oliva Domingos, escritor de obituários. Aclamadíssima dentro e fora do Brasil, já ganhou até um Eisner (considerado o Oscar dos quadrinhos). Recentemente foi lançada no Brasil pela Editora Panini.

astronauta_capa

Astronauta: Magnetar –  Primeiro trabalho da Graphic MSP (Mauricio de Souza Produções) que consiste em adaptar personagens do universo da Turma da Mônica de uma maneira mais adulta. Nessa história, após um acidente em sua nave, Astronauta precisa unir seu conhecimento e treinamento tecnológicos com os ensinamentos de seu falecido avô. Isso o leva a uma jornada de contemplação e auto-conhecimento. Escrito por Daniel Beyruth e lançado pela Editora Panini.

ameto banner

Ameto – Esse é o primeiro trabalho de Rael Mochizuki. Feito totalmente por ele de forma independente. Na história acompanhamos a saga do príncipe Ameto, que retorna de um longo tempo de exílio para libertar sua terra do terrível mago Valxer. Quem quiser adquirir um exemplar ou conhecer mais coisas sobre o autor, basta acessar seu site.


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!