Turma da Mônica – Você conhece bem a turminha do Limoeiro ?

Criado por -

A primeira revistinha da Monica e Sua Turma saiu em 1970. Foram lançados 200 mil exemplares.Os primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa foram o cãozinho, Bidu, e o jovem cientista, Franjinha. E depois logo foi criado o Cebolinnha e o Cascão e logo em seguida muitos outros personagens vieram a fazer parte dessa incrível turminha que cresceu junto com o mercado de quadrinhos nacional e hoje encanta a adultos e crianças dentro e fora do Brasil. Você conhece bem a turminha do Limoeiro ?

turma-da-monica-jovem

Vamos agora falar um pouco sobre os principais personagens criados por Mauricio de Sousa:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Mônica apareceu pela primeira vez em 21 de março de 1963, inspirada na filha de Maurício de Sousa,como personagem secundária nas tirinhas do Cebolinha, após ter se destacado, ganhou sua própria história em 1970, e mais tarde se tornou a líder da turminha.

Filha única de Mauricio e Dona Luísa, a Mônica anda para cima e para baixo com seu coelhinho azul Sansão, que também serve de “arma” contra as zombarias do Cebolinha e do Cascão,  ou então em seus passeios com o cãozinho Monicão.

Aos 7 anos anos só vivia de vestido vermelho, quando se tornou jovem (2008) passou a enfrentar diversas dificuldades e mudanças próprias para a idade, além de lidar com seus sentimentos pelo Cebolinha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Cebolinha pareceu pela primeira vez nas tirinhas de “Bidu e Franjinha” em 1960. Conseguiu destaque e desbancou os protagonistas, se tornando o personagem principal da tirinhas em 1973.

Cebolácio Júnior Menezes da Silva é filho do Seu Cebola e Dona Cebola, e irmão mais velho da Maria Cebola. O famoso troca-letras tem um cão verde da raça “Lhasa Apso” chamado Floquinho.

Quando criança aprontava todas, sempre com seus planos infalíveis para derrotar a Mônica e se tornar o dono da rua. Depois que se tornou adolescente já não implica com a Mônica, muito pelo contrario (<3) , resolveu o problema da dislalia, trocar o R pelo L, e não tem mais apenas 5 fios de cabelo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Magali foi criada em 1963, durante anos fez apenas participações como personagem secundário nas tirinhas do Cebolinha e da Mônica. Baseada em uma das filhas de Maurício de Sousa, assim como a Mônica, a Magali real, comia uma melancia inteira sozinha quando criança, a personagem nela inspirada tem como sobremesa favorita a melancia, e assim como ela, é magra apesar de comilona. Em suas primeiras aparições nos jornais, não há referência a comida.

Vive com os pais Dona Lina e Seu Paulinho e seu gato, o Mingau.

Comilona quando criança, ao ficar jovem começa a se preoucupar mais com a saúde e a aparência, o que é uma tarefa difícil por namorar Quinzinho, apaixonado por ela desde a infância, pois ele cozinha muito bem e vive fazendo quitudes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cascão foi criado em 1960 junto com o Cebolinha, só teve sua primeira aparição em 1961, Mauricio tinha receio de que o personagem não fosse visto com bons olhos, por amar a sujeira e correr de banho. No começo não havia referências de quem eram seus pais, ou de onde morava, era apenas um menino sujinho que andava pelo bairro, aos poucos as informações dele foram sendo divulgadas.Teve sua própria revista em agosto de 1982.

Filho de Dona Lurdinha e Seu Antenor, que sempre tentavam lhe dar um banho, Cascão desde criança sempre foi criativo e fazia brinquedos com sucata.

Namorado da Cascuda desde pequeno, se tornou um jovem comunicativo, com grande aptidão para esportes e lutas, e agora toma banhos (UFA!).

Por isso que há décadas somos loucos pela turma!

Louco


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!