A saga de um tímido samurai

Criado por -

House of Five Leaves (Sarai-ya Goyõ) é um anime produzido pela Manglobe (Samurai Camploo). Possui 12 episódios que foram exibidos entre Abril e Julho de 2010. A história foi adaptada do mangá de mesmo nome escrita e desenhada entre 2006 e 2010 por Natsume Ono. A publicação possui 8 volumes que não foram lançados no Brasil.

Na trama você acompanha a vida de Akitsu Masanousuke, um habilidoso samurai que por ser muito tímido não consegue passar segurança aos seus empregadores, e nunca consegue ficar muito tempo em um emprego. Em uma de suas andanças em busca de trabalho pela região de Edo, acaba conhecendo Yaichi. Este acaba o contratando como  yojimbo (guarda-costas) para um serviço que Akitsu descobre ser o recolhimento de um resgate. Depois dessa tarefa Yaichi o convida para participar do seu grupo conhecido como “Os Cinco Folhas”.

A partir desse ponto o protagonista passa a conhecer todos os integrantes do bando, e o que os levou a se tornarem sequestradores. Com o decorrer dos fatos o espectador vai descobrindo junto com Akitsuki os mistérios e segredos de cada um, principalmente de Yaichi, esse misterioso, sedutor e carismático personagem.

Algumas pessoas podem estranhar o traço desse anime, principalmente em relação ao rosto dos personagens. Todos os personagens são narigudos e tem os olhos bem diferentes do que se está habituado a ver. Apesar disso, o desenho é belo do seu jeito. A história apesar de mostrar um grupo de sequestradores não é pesada, ao contrário, chega a ser singela e até engraçada em alguns pontos. Claro que contendo momentos mais tensos. A trilha sonora é bela e aumenta ainda mais a imersão na história. Um dos melhores animes que assisti em 2012.


#Anime   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!