Muita diversão na ComicMania

Criado por -

Nos dias 12 e 13 de Janeiro aconteceu no Orfeão Português, bairro do Maracanã, Rio de Janeiro, a edição número 14 e 1/² da ComicMania. O evento reuniu várias pessoas que gostam e trabalham com o mundo dos quadrinhos. Nós do + QI Nerds visitamos o local no primeiro dia.

comicmania4
Um pouco do que tinha a venda nos stands

comicmania3
O “Ameto” de Rael Mochizuki

A primeira coisa a se dizer é: Se você for um admirador do mundo das HQ’s sairia falido, pois os stands estavam abarrotados de coisas como gibis, bonecos, pôsteres, camisas, etc. Além disso, o evento contava com vários desenhistas. Dos mais variados níveis de experiência na área e estilo. O evento contava com artistas que já estavam tendo seus trabalhos lá fora, como é o caso do Jack Hebert (que foi entrevistado pela nossa equipe). Também havia aqueles que estavam lançando seu primeiro trabalho na Comic Mania, como é o caso de Rael Mochizuki e seu “Ameto”.

comicmania2
Stand do Batmania Rio

O evento parecia pequeno mas tinha muita coisa para ver: O stand da Batimania Rio com vários itens referentes ao homem morcego, a Impacto Desenho, o caricaturista Zeca Rodrigues. Tiveram também palestras, exibição de Fan Films, games, perguntas feitas pelos organizadores do evento premiando aqueles que as respondiam, fica até difícil de lembrar tudo.

Muito divertido e com muitas coisas para ver. O mais legal era o clima acolhedor. Fiquei com vontade de chamar uns amigos meus, dar um role pelo evento e jogar uma partida de “Magic: The Gathering” ou algum board game e curtir a energia nerds que passava pelo local. Só teve uma coisa que me incomodou: O áudio das palestras estava muito baixo. Mas mesmo assim foi legal ter conhecido. Fiquei com vontade de ir nos próximos.

Mais fotos do evento: Clique aqui


#Eventos   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!