Crítica: Descobertas, surpresas e reviravoltas em “49 days”

Criado por -

A principio o K-Drama 49 days não surpreende muito com seu enredo, uma alma consciente que ocupa um corpo para um fimé algo já muito explorado, principalmente em filmes hollywoodianos, mas apenas a premissa é comum. O enredo surpreende em cada episódio, mostrando que as aparências enganam, e muito.

 

“Ji Hyun” (Nam Gyu Ri) está prestes a se casar, é agradecida por ter uma vida perfeita, tem amigos leais, pais adoráveis e um noivo “Kang Min Ho”, (Ba Soo Bin) que a ama. Dias antes de seu casamento, sofre um terrível acidente de carro, que faz com que elafique em estado vegetativo. Mas um anjo da morte “Programador” (Jung Il Woo) decide lhe dar uma segunda chance, pois não estava na hora de ela morrer. Entretanto, para retornar, ela terá que concluir uma missão, fazer com que 3 pessoas chorem verdadeiramente por ela (essas pessoas não podem ser da família), e tem 49 dias para isso (daí o titulo). Ela pega “emprestado” o corpo de “Yi Kyung” (Lee Yo Won), uma solitária empregada de uma loja de conveniências. E tem que seguir algumas regras: não pode falar para ninguém que está no corpo de “Yi Kyung” e nem a história das lágrimas, e também não pode interferir na vida dela, utilizando seu corpo apenas quando “Yi Kyung” está dormindo.

49-Days15-1024x819

 

No inicio, “Ji Hyun” acha a tarefa fácil, mas no decorrer da jornada ela descobre que a sua vida perfeita , não é tão perfeita assim, e que não será nada fácil concluí-la. O que é interessante no dorama é exatamente isso, teria tudo para ser clichê, mas ele surpreende. Você se encontra a cada momento avaliando as atitudes, tentando entender os motivos, os sentimentos dos personagens, a cada nova descoberta.

 

O dorama consegue mesclar cenas leves e divertidas, com tristes e dramáticas perfeitamente, todas elas enlaçadas por uma trilha sonora, que fica na cabeça mesmo após o termino do episódio. Sendo considerado um dos melhores doramas de 2011, tem atuações incríveis, você fica cativado por Nam Gyu Ri, como a adorável “Ji Hyun”, não tem como não rir com a engraçada atuação de Jung Il Woo, como o “Programador” (anjo da morte) e é surpreendente como Lee Yo Won deixa evidente quando sua personagem fica com outra alma em seu corpo, é fácil diferenciar a “Yi Kyung” quando está com a alma de “Ji Hyun” dentro dela, pela brilhante atuação de sua interprete. E para as mulheres, não posso deixar de falar de Jo Hyun Jae, que enche os olhos como o lindo e mau-humorado gerente de restaurante, “Han Kang”. O dorama tem 20 episódios e foi transmitido pelo canal de televisão SBS.

 

O video abaixo contém cenas do dorama, com a música tema:

 


#Séries   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!