90 anos de muito poder

Criado por -

la-et-ct-stan-lee-disney-lawsuit-20121010-001No dia 28 de dezembro o todo poderoso Stan Lee, completa 90 anos de idade. Nascido em Nova York – Estados Unidos. Filho de um pai alfaiate, e mãe dona-de-casa. Stanley Martin Lieber teve seu primeiro trabalho publicado em 1941 pela Marvel Comic’s, que na época ainda tinha o nome de Timely Comics. Consistia em um pequeno texto na revista do Capitão América.

Em 1961 seu chefe e também fundador da Marvel, Martin Goodman pediu para que Stan Lee criasse um grupo de super-heróis capaz de rivalizar com a Liga da Justiça da América, feita pela DC Comics. Foi nesse mesmo ano que aconteceram dois fatos importantes no mundo dos quadrinhos: O início da parceria de Lee com Jack Kirby e a primeira edição do Quarteto Fantástico.

O grande diferencial de Stan Lee não foi a criação de tantos personagens que ilustraram a vida das pessoas, ele foi um dos primeiros a humanizar os heróis. Isso pode ser explicado, usando de exemplo o Homem-Aranha (criado por ele e Steve Ditko). Nas histórias do aracnídeo, além de acompanhar sua luta contra o crime, contava-se também como era sua vida como Peter Parker: seus sentimentos, dificuldades sejam emocionais ou financeiras, como ele vê o mundo e o que ele faz para sobreviver ao dia a dia.

Por essas e outras que nós do +QI Nerds desejamos um feliz aniversário a esse gênio dos quadrinhos e também muito fôlego, pois apagar 90 velas de uma vez não deve ser nada fácil.


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!