Hourou Musuko e a crise de identidade

Criado por -

Sem título-2Hourou Musuko é um anime de gênero Seinen, produzido pelo estúdio AIC Classic. Com 12 episódios que foram exibidos na Fuji TV entre janeiro e abril de 2011. A série é baseada em um mangá de mesmo nome, escrito por Takako Shimura em 2006. A história mostra um grupo de adolescentes que acabara de entrar na puberdade, e como eles lidam com essa nova fase da vida. Além de tratar sobre auto-aceitação.

A série é focada em dois personagens. Suichi Nitori e Yoshino Takatsuki, ambos são jovens que não aceitam ter nascido do jeito que foram e tem o mesmo desejo em comum: mudarem de sexo. Suichi anseia um dia poder ser uma menina, e Yoshino quer ser um garoto. Ao mesmo tempo, ambos têm que lidar com as transformações corporais que todo adolescente passa.

Com essa sinopse pode parecer que o tema central é a homossexualidade, porém, posso afirmar que esse é um fato que não ocorre nesse anime. Hourou Musuko trata a meu ver sobre identidade. Durante toda a série os personagens passam por situações variadas: relacionamento, preconceito, problemas familiares, amadurecimento e aceitação de como acontecem as coisas na sociedade em que vivem.

Bem desenhado, com personagens pouco clichês a meu ver, mas que de certa forma o público se identifica, por parecerem pessoas como a gente, ou que já conhecemos alguma vez. Não tem uma trilha sonora muito marcante. Recomendo ter mente aberta, para quem se interessar em assistir.


#Anime   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!