“Michiko to Hatchin” – Um anime abrasileirado

Criado por -

“Michiko e Hatchin” é um anime lançado em 2008. Produzido pela Manglobe (mesmo estúdio de “Samurai Samploo” e “Ergo Proxy”), tem 22 episódios que foram exibidos no Japão entre outubro de 2008 e março de 2009 no canal japones “Fuji TV”. Nunca foi exibido oficialmente no Brasil.

 

As protagonistas que dão nome ao anime (Imagem: divulgação)
As protagonistas que dão nome ao anime (Imagem: divulgação)

 

 

A história tem duas protagonistas que dão o nome ao anime. Hatchin é uma menina que vive como empregada pelos pais adotivos e vê sua vida mudar completamente quando Michiko Malandro, uma criminosa que acabara de fugir da prisão, pula na mesa de sua casa e a rapta de seus tutores. Com o desenrolar dos episódios os espectadores vão descobrindo as motivações dessa atitude.

 

Outra coisa que evolui na série é a relação das duas personagens. A princípio o quase ódio vai se esvaindo e convertendo-se em um companheirismo mútuo. Isso acontece durante muitas cenas de ação e perseguição.

 

Uma peculiaridade desse anime, que pode fazer algumas pessoas odiarem ou a amarem, é a ambientação. A história se passa em um mundo fictício que propositalmente lembra o Brasil.

 

Apesar de ter também muita referência a outros paises latinos, o nosso é a principal influência. Na série veremos favelas ao estilo das nossas, personagens caricatos da nossa cultura, uma moeda que visualmente lembra o Real e até algumas musicas de fundo em português. Por falar nisso, a trilha sonora é cheia de elementos da Música Popular Brasileira.

 

 

Se gostou da nossa dica comente aqui ou em nossa página do Facebook.


#Desenhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!