Último dia de Festival para internautas na zona Portuária

Criado por -

Chegando lá no final da tarde. Ainda podia se encontrar logo na entrada os escritores Fábio Yabu (Branca dos Mortos e os Sete Zumbis) e Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse) distribuindo autógrafos. Junto com eles também tinha o quadrinista Carlos Ruas (Um Sábado Qualquer…) e Natalia Penas, que estava lançando no evento seu livro “A Cruz de Jenuário”.

Andando pelo evento ficava difícil escolher alguma coisa para acompanhar, pois enquanto no palco principal era realizada uma retrospectiva dos acontecimentos da internet em 2012, no outro você podia ver uma palestra bem divertida do Away com o pessoal do site “Sensacionalista”. Fora os outros palcos que falavam de empreendorismo na Internet. Um sendo feito no estande “Sebrae Like a Boss” e em outro uma palestra regida pelos representantes do grupo Lomadee e Buscapé.

Depois de algum tempo, fomos assistir uma palestra que o pessoal da TGS Brasil estava realizando junto com o youtuber MxDeegan (Canal MxDeegan) sobre como lucrar no You Tube. Apesar de ter sido voltada mais para a galera gamer, tocava em assuntos importantes até para quem não posta gameplays. Além disso, foi super divertido, rolou mais como um bate-papo.

Era fácil encontrar as celebridades da internet no evento. Cauê Moura (Canal Descealetra), Marcos e Mateus Castro (Canal MarcosCCT), Felipe Neto (Canais Felipe Neto e Parafernalha),  Jovem Nerd, Azaghal (Site e Canal Jovem Nerd) e mais no final Rodrigo Fernandes (Canal JBanguela).

Uma coisa que percebi durante os dois dias do You Pix, algo muito raro nos dias de hoje (ou as pessoas pouco reparam), foi uma coisa chamada respeito. Apesar de todos os descritos acima, terem uma visibilidade na Internet (uns mais do que outros), em nenhum momento algum deles teve ataque de estrelismo. TODOS foram educados e receptivos, independente de quem viesse falar com eles. Podia ser aquele nerd fedorento ou uma anja que desceu do céu, sempre eram bem tratados. Isso é uma coisa que alguns artistas de outras mídias deveriam aprender. Talvez por isso sejam tão relutantes em trabalhar na Internet.

Quer conferir as fotos que o + QI Nerds tirou do evento? Clique aqui


#Eventos   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!